É com essa provocação que o IMMuB divulga o lançamento de dois novos produtos: a Agenda Música Brasileira 2019atualizadíssima e a ECOBag exclusiva do Instituto.
Editada desde 2004 pelo jornalista e escritor Luís Pimentel, a publicação traz fatos e curiosidades sobre a música nacional em todos os dias do ano. São lembretes de datas comemorativas, registros de nascimento, aniversários de morte, datas de gravações, de festivais e de vários momentos marcantes da memória musical do nosso país. O produto é fruto da parceria com a Myrrha Editora e é lançado também pelo IMMuB desde 2018.
Dessa vez a agenda impressa traz acabamento em capa dura e vem ilustrada por três importantes aniversariantes do próximo ano: Chico Buarque, Paulo César Pinheiro e Zeca Pagodinho - respectivamente, 75, 70 e 60 anos de música e criatividade! As caricaturas são de Amorim e também seguem espalhadas por todo o miolo, complementando os verbetes diários sobre dezenas de colaboradores da cultura musical nacional.
Autor da pesquisa e conteúdo da Agenda, Pimentel é colaborador recorrente do IMMuB, onde assina a coluna MPB DE A À Z. Luis é pesquisador de música brasileira, escritor e traz no currículo diversos livros publicados, em que compartilha fatos, personagens e aspectos da Música Brasileira. A Agenda é uma obra alinhada com a missão do IMMuB de salvaguarda da memória da música do Brasil.
"Somos um Instituto de pesquisa e digitalização de discos nacionais que busca resgatar memórias e propagar a cultura musical brasileira. Esse tipo de produto é excelente para esse fim" declara Luiza Carino, diretora executiva do IMMuB e responsável pela coordenação do projeto.
Foi também pensando nisso que o IMMuB resolveu investir num produto exclusivo da marca: uma ECOBagsustentável que traz na frente a provocação "Como guardar memórias musicais?". Trata-se de uma forma de causar a reflexão sobre o trabalho de preservação digital da memória musical brasileira promovido pelo IMMuB. Como garantir que um enorme acervo musical como o nosso estará registrado, catalogado e acessível para as futuras gerações? A ideia é que o público ciente da causa adquira o produto e circule a mensagem, promovendo o pensamento sobre a importância dos acervos musicais nacionais. A bolsa mede 40cm x 45cm x 15cm e foi idealizada grande o suficiente para carregar vinis (ou qualquer outra coisa), atendendo ao desejo de vários colecionadores de LPs que são fãs do Instituto.
Assim como as Agendas 2019, as ECOBags tem edição super limitada. E tem promoção para a compra do Combo.
GARANTA JÁ A SUA e ajude a preservar e propagar a memória musical do Brasil!
AGENDA
Perfeita para quem adora anotar seus compromissos, eventos, informações e diversas coisas do seu dia a dia de forma prática e organizada. Cada agenda custa R$ 30,00 + o frete.
0 comentários:
Postar um comentário