sexta-feira, 12 de outubro de 2018

MANO BROWN, DJONGA, EMICIDA E OUTROS TRÊS RAPPERS DIVULGAM O CLIPE DE O CÉU E O LIMITE


Sem falar de eleições, seis destaques do hip-hop celebram a negritude do brasileiro e avisam: 'Nas grades não vamos ficar' 

Por Ângela Faria


(foto: Moah Buffalo/Divulgação )


Representantes do primeiro time do rap brasileiro, Mano Brown, Emicida, Djonga, Rincon Sapiência, Rael e BK mandaram para as redes nesta quinta-feira (11) o clipe O céu é o limite, idealizado pelo produtor Devasto. Os seis rappers celebram o empoderamento dos negros brasileiros, avisando que não cabe retrocesso nas conquistas obtidas nos últimos anos. Não se fala explicitamente de política ou de eleições presidenciais, neste contexto acirrado do Brasil contemporâneo, mas o recado é curto e grosso: "Se prepare para ver preto sem matar e sem roubar no seu jornal", avisa o belo-horizontino Djonga, de 24 anos, o caçula do time.

Brown celebra o funk, diz que "dinheiro é pouco para nós" e avisa: "Mais elegância, amor e menos recalque". Rael canta: "Melhor irem se acostumando/ Vão ter que se adaptar (...)/ Pra contrariar seus planos/ Nas grades não vamos ficar/ Unidos se fortificando (...)/ Não sei se é minha cor/ Ou se e meu jeito de andar/ Sempre tem um detector querendo me parar".

Só faltou uma mulher para compor o time, já que várias delas – Karol Conka, Clara Lima, Tassia Reis– têm brilhado na cena do hip-hop brasileiro e se destacado na luta feminista.

0 comentários:

LinkWithin