sexta-feira, 29 de junho de 2018

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


Música que integra o meu Forroboxote 3 – MULHERES CANTADEIRAS DE UMA NAÇÃO CHAMADA NORDESTE, originalmente gravada por Marinês, fato que me deu muita alegria (ter uma música gravada pelo maior nome feminino de nosso forró). Fui até Campina Grande, onde ela morava, e ela gravou no estúdio pertencente a Tom Oliveira – na ocasião ele gravava seu CD e, gentilmente, suspendeu seu trabalho para ceder o seu estúdio para a nossa gravação. Posteriormente também gravaram a música os seguintes intérpretes: Taís Juriti, Jailson Ritto, Genildo Sousa, Kelly Rosa e Roberto Lins.


PÉ DE SAUDADE
Xico Bizerra e Beto do Bandolim

de que me vale sonhar com esse teu cheiro
se é verdadeiro que tu já não gosta ‘deu’
se o teu abraço, laço bandoleiro
partiu ligeiro, outro abraço acolheu
e se o mel que tem na tua boca
que coisa louca, é só lembrança ‘neu’
prá ti eu sou uma saudade pouca
aquele rio que já desencheu

a semente da felicidade um dia plantada no meu coração
virou um pé-de-saudade, raiz à vontade fincada no chão
mas vou procurar meu rumo, vou ver se me aprumo longe de você
te peço, acabe com a maldade, e por caridade deixa eu te esquecer

0 comentários:

LinkWithin