segunda-feira, 4 de junho de 2018

PROJETO CONVIDA PARA VISITA AOS 168 ANOS DE HISTÓRIA DO TEATRO DE SANTA ISABEL

O Teatrando! consistem em um passeio gratuito pelas instalações e principais fatos de um dos 14 teatros-monumento do país


A visita jogo é protagonizada por personagens como o pipoqueiro e o maestro.
Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação


O Teatro de Santa Isabel acaba de completar 168 anos e quem quiser conhecer mais de um dos 14 teatros-monumento do país, passeando por instalações e alguns dos principais fatos desse comprido e fecundo enredo, o projeto Teatrando! oferece uma janela com vista privilegiada para passado do equipamento, além de assento cativo no presente e no futuro de um dos mais antigos templos da cultura pernambucana.

Toda terça-feira, a partir das 15h, os recifenses podem participar do projeto de educação patrimonial criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

A programação gratuita, que segue em cartaz até agosto, é protagonizada por uma visita oferecida semanalmente, que mistura jogo, história e teatro. Batizada de Proscenium!, a experiência dura duas horas e é conduzida por um elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana.

Lembrando capítulos importantes da história do teatro e ainda desafiando o público a resolver alguns desafios, a visita jogo é protagonizada por personagens como o pipoqueiro e o maestro, que arrancam suspiros e risadas do público, encenando fatos reais, tingidos de humor e fantasia. A indicação etária é para todos os públicos dos 10 anos em diante. Os interessados devem realizar inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324.

Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin