domingo, 13 de julho de 2014

CAYMMI, 100 ANOS: BAIANO DIZIA QUE JÁ NASCEU ENSAIADO, RECORDA NANÁ VASCONCELOS

Percussionista pernambucano conheceu Dorival através do filho dele, Danilo


Por Luiza Maia e Fernanda Guerra



O percussionista Naná Vasconcelos é amigo de Danilo Caymmi. Um dia, esse veio com um recado do pai: um convite para que participasse de uma apresentação, em Niterói. Era a primeira vez em que os dois iriam tocar juntos. “Eu disse a seu Dorival - porque é assim que eu o chamo, com todo respeito e carinho - que voltava no outro dia, para ensaiar. ‘Ô, meu filho, eu já nasci ensaiado. Eu começo e você me persegue”, narra Naná, aos risos.

“A espontaneidade e o senso de humor dele eram muito marcantes”, define. Em 1983, os dois, além de Nana e vários outros brasileiros, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Moraes Moreira, do festival Bahia de Todos os Santos, na Piazza Navona e Circo Massimo, em Roma, Itália. “Estava a maior festa. A Bahia toda estava lá”.

0 comentários:

LinkWithin