sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O ÚLTIMO SHOW DA LEGIÃO URBANA

Há 20 anos, em 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações “Reggae Night” em Santos, litoral do estado de São Paulo, acontecia o último show da carreira da Legião Urbana com Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá




O show fazia parte da turnê do disco “O Descobrimento do Brasil” e o clima da banda já estava pesado nos ensaios e bastidores com problemas desde a turnê de “V”, quando uma cena parecida com a ocorrida em 1995 em Santos também ocasionou o fim abrupto dos show. Na ocasião, uma lata de cerveja acertou o vocalista. Ele deitou no chão e cantou nesta posição por 45 minutos. A produção teve certeza que não voltariam ao palco depois disso e, realmente, a turnê foi cancelada.

“A Tempestade” ou “O Livro dos Dias”, lançado em 20 de setembro de 1996, foi o último da banda com o Renato Russo vivo. Em 11 de outubro de 1996, o vocalista faleceu aos 36 anos.

No mesmo ano do último show, todos os discos de estúdio da banda até 1993 foram remasterizados no lendário estúdio britânico Abbey Road Studios, em Londres, famoso por vários discos dos Beatles e lançados em uma lata, intitulada “Por Enquanto 1984-1995″. Confira como foi:




0 comentários:

LinkWithin