sábado, 6 de abril de 2013

ISABELLA TAVIANI, 10 ANOS DE CARREIRA FONOGRÁFICA


A combinação dos signos.
Sol em Libra, Ascendência em Virgem. A jornada de Isabella Taviani começou nos bares da noite carioca em 1992 e levou a cantora a conquistar um lugar de destaque na MPB. Filha de pianista clássica e neta de cantor de ópera, cursou canto lírico por 6 anos e teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Desde então, desenvolve um estilo que cativa a todos pela força e melodia envolvente de suas composições.A trajetória artística e pessoal incorpora as fontes de onde se nutriu. De Dalva de Oliveira a Elis Regina, de Maria Callas a Maria Bethânia e Simone, Isabella flerta com estilos “clássicos” da MPB com a mesma naturalidade com que compõe a verve popular nas canções.



Dizendo Sim pra vida
O primeiro CD em 2003, lançado pela Green Songs, conquistou as rádios do país inteiro com os hits "Foto Polaroid”, "Digitais", "Canção para um Grande Amor" e “De Qualquer Maneira ("Peixinho", para os íntimos).Suas apresentações evoluiram dos bares para espaços cada vez maiores e Isabella iniciou a turnê lotando o Canecão/RJ. Foi neste palco que em 2005, contratada pela Universal Music, gravou o CD e DVD "Isabella Taviani-Ao Vivo”. 
Foi aí que Isabella mostrou toda sua capacidade de interpretação para conseguir comandar multidões e fez do palco seu lugar favorito.O palco é “A corda bamba, o espaço onde o artista corre sempre seu maior risco, onde mais se expõe e é mais verdadeiro”, como ela gosta de definir.Com mais dois dias de Canecão lotado no lançamento do CD e DVD, partiu para solidificar sua carreira nacional.Em 2006 recebeu o convite, e desafio, da regravação especial de "Viramundo" (Gil e Capinam) para a trilha sonora da mini-série Amazônia, da Rede Globo. Seu Mundo de fato virou…para ainda melhores rumos.

Dos pecados…melhor a Luxúria!
Em 2007, Taviani entrou em estúdio para a gravação do terceiro disco : "Diga Sim", lançado em agosto do mesmo ano. O trabalho chegou ao mercado já embalado por dois temas de novelas da Rede Globo: "Luxúria", de Sete Pecados, e "Ternura", de Duas Caras. 
Pecados à parte, “Luxúria” veio como a primeira encomenda musical específica feita à compositora, que brinca ter sido favorecida na escolha deste erro “humano que beira a delícia” Intercalando grandes apresentações em capitais e shows mais intimistas pelo interior do Brasil, ultrapassou 60 mil cópias de CDs e DVDs vendidos do "Ao Vivo" e mais de 40 mil cópias do CD "Diga Sim", seguindo sua jornada em velocidade intensa e segura.

O coração acelerado.
Em 2009, a quarta marcha foi passada em um Maverick azul que representava “Meu Coração não quer viver batendo devagar". Esse quarto trabalho saiu com o single "Presente-Passado" entre as mais pedidas nas rádios de todo país. E Isabella inaugurou uma nova fase de composição. Nascia a idéia de parcerias nas canções. Dudu Falcão (“Eu não moro na sua vida”), Jorge Vercillo( “Argumentos de vidro” e “Depois da chuva”) e a grande amiga Zélia Duncan (“Arranjo”) entraram no universo antes solitário das melodias e letras.Além das autorais, solas ou divididas, o disco ainda trazia como bônus track a regravação de um clássico de Chico Buarque: “Sob Medida”, feita especialmente para a trilha de “Caminho das Índias”.


Eu Raio X.
”Quando se entra para a gravação de um trabalho novo, tudo pode acontecer. Não se tem a noção exata de como o projeto vai sair. Nesse quinto disco foi bem diferente. Eu sabia com detalhes o que queria. E eu queria estar exposta, desnuda de grades e distâncias em relação ao ouvinte. Por isso a idéia de raspar os cabelos no momento das fotos para a capa, por isso a escolha do produtor e baixista André Vasconcellos ( velho parceiro desde 2003), dos músicos e do título. Eu estou ali…presente e transparente.”“Raio X”, canção que inspirou o título do novo trabalho recém lançado, é da compositora mineira Myllena, parceira de outras 4 faixas (“Encaixotei minha paz”, “Contradição”, “Mulher sábia” e “A Imperatriz e a Princesa”. Além da composição, Isabella divide com a parceira o ultimo track, “A Imperatriz e a Princesa”, um conto de fadas medieval com direito a “foram felizes para sempre”.O primeiro single lançado, “A canção que Faltava”, já tem espaço garantido entre as principais radios do país. Prova de que, fiel ao nome, essa canção realmente faltava à MPB.

Fonte: Site da artista


Discografia Oficial


Isabella Taviani (2003)

Faixas:
01 - O Farol
02 - Foto Polaroid
03 - Digitais
04 - Momentos
05 - Recado do Tempo
06 - Canção Para Um Grande Amor
07 - Olhos de Escudo
08 - Ivete
09 - Castelo de Festa
10 - Acontecimento
11 - De Qualquer Maneira
12 - Samba da Verdade
13 - Pontos Cardeais



Ao Vivo (2005)

Faixas:
01 - O Farol
02 -Preconceito
03 -Foto Polaroid
04 -Digitais
05 -Recado do Tempo
06 - Último Grão
07 - Castelo de Farsa
08 - Atrevida
09 - Tem que Acontecer
10 - Canção para um Grande Amor
11 - Sentido Contrário
12 - Medo da Chuva
13 - Olhos de Escudo
14 - De Qualquer Maneira



Diga Sim Pra Mim (2007)

Faixas:
01 - Luxúria
02 - Diga Sim pra Mim
03 - Letra sem Melodia
04 - Colar de Estrelas
05 - O Último Anjo
06 - Iguais
07 - Sinal de Adeus
08 - La Luna
09 - Outro Mar
10 - Milagres Acontecem por Aí
11 - Ternura
12 - Quero Mais é Te Perder
13 - Viramundo



Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar (2009)

Faixas:
01 - Meu coração Não Quer Viver Batendo Devagar
02 - Presente-Passado
03 - Arranjo (Part. Zélia Duncan)
04 - Todos os Erros do Mundo
05 - Eu Não Moro na Sua Vida
06 - Escorpião
07 - Borboletas e Risos
08 - Um Vendaval (Part. Toni Platão)
09 - Falsidade Desmedida
10 - Casa no Céu
11 - O Tudo que é Nada
12 - Depois da Chuva (Part. Zélia Duncan)
13 - Argumentos de Vidro
14 - Sob Medida



Eu Raio X (2012)

Faixas:
01 - Norte
02 - A Palavra Errada
03 - Encaixotei Minha Paz
04 - A Canção Que Faltava
05 - Contradição
06 - Raio X
07 - Deixa Estar
08 - Estrategista
09 - Roda Gigante
10 - Mulher Sábia
11 - E Se Eu Fosse Te Esperar
12 - A Imperatriz E A Princesa

4 comentários:

Unknown disse...

Amo essa mulher,demais!

Unknown disse...

A primeira musica que ouvi da Isabella. "Diga sim pra mim" amei. Mas nem sabia quem era a cantora. Hj. Rss ela lembra minha atual namorada. Pessoa apaixonante. A Vi, (Virgínia) e eu . bem ela diz que lembro a Zélia Duncan. Rsss enfim. Musica que me marcou. Estamos felizes e bem. Amo música. Amo a Isabella. E Espero um dia, quem sabe ter uma canção minha gravada por ela. Sonhar não custa. E muitas vezes se tornam real. Desde que merecida a realização do sonho. Vi sucesso

BM disse...

Está sendo muito difícil encontrar um site que disponibilize as músicas dela. Vocês deveriam disponibilizar para download todos esses discos. Faz pouco tempo que comecei a escutar Isabella Taviani e estou gostando muito!

brunonegromonte disse...

BM, a única receita para manter o espaço funcionando vem do google... e na política de postagem deles não há permissão para disponibilizar materiais protegidos por direitos autorais. Acredito que nas plataformas digitais de música toda a discografia esteja disponível.

LinkWithin