quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FENAC (FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO)

Estão abertas as inscrições para o maior festival de música do Brasil: o Festival Nacional da Canção (FENAC), que na sua 43ª edição entregará o troféu Lamartine Babo e mais de R$ 200 mil em prêmios.
Compositores de todo o Brasil já podem se inscrever pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br até o dia 7 de junho de 2013. O festival acontecerá em 7 cidades mineiras e, como no ano passado, deverá receber inscrições de quase todos os estados brasileiros.
Dividido em cinco etapas eliminatórias o 43º FENAC iniciará em Extrema nos dias 26 e 27 de julho; em Formiga 2 e 3 de agosto, na sequência, nos dias 9 e 10 em Guapé e 16 e 17 do mesmo mês em Pouso Alegre, 23 e 24 em Varginha, 30 e 31 de agosto em Três Pontas e nos dias 6, 7 e 8 de setembro em Boa Esperança onde ocorrerão as semifinais e a grande final.
Entre as canções inscritas, 156 serão classificadas para se apresentarem, sendo 26 em cada cidade, de onde sairão as 30 músicas semifinalistas. No ano passado cerca de 3 mil compositores de 24 estados brasileiros participaram do evento.
Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais.
Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.
A taxa de inscrição é de R$ 10,00 por música.
As inscrições vão até o dia 7 de junho e podem ser feitas pelo correio ou internet. Pelos Correios podem ser enviadas para: Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370.
E pela internet através do site: www.festivalnacionaldacancao.com.br Com uma vitoriosa história de mais de quatro décadas, o Festival Nacional da Canção será realizado paralelamente ao 4º Festival Nacional da Cultura que oferecerá uma programação muito especial nas ruas e praças das cidades. São várias as apresentações de teatro, dança, mágica, música clássica e instrumental. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional.

O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.


Mais informações pelo telefone (0xx35) 3221-1020.

0 comentários:

LinkWithin