quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOVIDADES NO MUSICARIA BRASIL

O MUSICARIA BRASIL chega a um ano e meio de existência superando todas as expectativas para esse ano de 2009. A quantidade de visitas ao nosso blog nesse primeiro semestre de 2009 já superou a número total de visitas de todo o ano de 2008 e isso talvez seja o reconhecimento transfigurado em números da proposta de difundir a música brasileira através de postagens diversas.

Sem muitas pretensões, o MUSICARIA se propõe a preservação da memória musical de maneira singela; cientes que muito ainda falta para termos o reconhecimento e a relevância que pretendemos alcançar. Esse serviço “prestado” a música brasileira se faz necessário e deve acontecer por todos aqueles que amam a música brasileira. Por tal motivo o MUSICARIA BRASIL existe. Por conta do amor que permeia essa nossa relação com a música e cultura brasileira.

Procurando expandir cada vez mais esse amor, o MUSICARIA trás a partir desse mês algumas novidades. Além de algumas já conhecidas colunas mensais como CURIOSIDADES DA MPB e DICAS DA MUSICARIA, o musicaria vem agora, a princípio, com duas novidades: o CALENDÁRIO MUSICAL e a nova coluna MPB - Música em Preto e Branco, coluna esta que retrata imagens de artistas nacionais em preto e branco.
Então é isso. O MUSICARIA orgulhosamente vem apresentar essas duas novas colunas para os assíduos (ou não) freqüentadores de blog. Fica agora então mais uma de uma das colunas mais lidas do blog:

CURIOSIDADES DA MPB:

MICHAEL JACKSON E A MÚSICA BRASILEIRA
Em 1986, Djavan recebeu um pedido do então produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, para que fizesse uma música para o próximo álbum do cantor, que seria o álbum Bad (1987). Na época, Djavan e Jones estavam relacionados profissionalmente: o compositor tinha algumas de suas canções editadas pela empresa do produtor, nos Estados Unidos. O autor de Oceano mandou a melodia, que receberia letra do próprio Jackson, mas com atraso.
– O Jones havia me pedido com oito meses de antecedência, imaginando que faria a música em um mês, mas só enviei no fim da produção do disco. E era uma música pop, mas muito rebuscada, inadequada para ele – diz Djavan, que é fã de Thriller, clássico de Jackson, que considera um álbum revolucionário. – É imbatível. O Michael tem a noção de como fazer pop e não ser banal.
Apesar do contato profissional não ter rendido nada, Djavan pôde conhecer o cantor, quando precisou ir a Los Angeles encontrar Jones. Na época, ele mixava Bad no estúdio Sunset Sound.
– Ele estava num quarto do estúdio, vendo desenho animado num televisor pequeno, rindo bastante. E estava pintado de vermelho, como um apache – recorda, lembrando também um detalhe que chamou muito sua atenção: – Jackson lembra um passarinho assustado, que fica olhando nervosamente para os lados e, quando uma pessoa o encara, vira o olhar.

Fonte: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/29/e29087530.html

0 comentários:

LinkWithin