quarta-feira, 1 de abril de 2009

VOSSA MAJESTADE - 50 ANOS DE CARREIRA

O Mês de abril de 2009 marca a comemoração dos 50 anos de carreira do maior fenômeno de vendas e sucesso existente em nosso país até então: Roberto Carlos.
O MUSICARIA BRASIL não poderia deixar passar despercebido essa data e prestar essa singela homenagem a este homem pelos seus anos e anos de serviços prestados a nossa velha e boa música popular brasileira.
Para começar essa série de postagens, uma pequena história (para não chamar de mais uma curiosidades da mpb) sobre esse grande artista.

O primeiro programa Jovem Guarda foi ao ar no dia 22 de agosto de 1965, às 16h 30. Ao longo da semana, a chamada para o programa mostrava Roberto Carlos sentado num banquinho, com um violão, tocando Não quero ver você triste. "Olá, pessoal, aqui é Roberto Carlos. Estarei com vocês na TV Record a partir deste domingo, às quatro e meia da tarde, no programa Jovem Guarda. Espero contar com todos vocês."


ROBERTO CARLOS 1969

Faixas:
01 - As flores do jardim de nossa casa (Erasmo Carlos - Roberto Carlos
02 - Aceito seu coração (Puruca)
03 - Nada vai me convencer (Paulo César Barros)
04 - Do outro lado da cidade (Helena dos Santos)
05 - Quero ter você perto de mim (Nenéo)
06 - O diamante cor de rosa (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
07 - Não vou ficar (Tim Maia)
08 - As curvas da estrada de Santos (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
09 - Sua estupidez (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
10 - Oh! meu imenso amor (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
11 - Não adianta (Édson Ribeiro)
12 - Nada tenho a perder (Getúlio Côrtes)



ROBERTO CARLOS 1970


Faixas:
01 - Ana (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
02 - Uma palavra amiga (Getúlio Côrtes)
03 - Vista a roupa meu bem (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
04 - Meu pequeno Cachoeiro (Meu Cachoeiro) (Raul Sampaio)
05 - O astronauta (Helena dos Santos - Édson Ribeiro)
06 - Se eu pudesse voltar no tempo (Pedro Paulo - Luiz Carlos Ismail)
07 - Preciso lhe encontrar (Demétrius)
08 - Minha senhora (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
09 - Jesus Cristo (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
10 - Pra você (Silvio César)
11 - 120... 150... 200Km por hora (Erasmo Carlos - Roberto Carlos)
12 - Maior que o meu amor (Renato Barros)

0 comentários:

LinkWithin