sexta-feira, 24 de abril de 2009

CURIOSODADES DA MPB

No Brasil, Roberto Carlos remoía-se de tristeza e saudade da namorada. No tempo em que Magda esteve fora, o casal se comunicava por telefone, cartas e fitas de rolo, que iam e voltavam pelo correio. Nas fitas, além de gravar mensagens para a namorada, Roberto Carlos mostrava novas canções que estava compondo – algumas dedicadas especialmente a ela. Foi assim em maio de 1965, quando Magda recebeu uma fita em que Roberto Carlos mostrava uma música composta naqueles dias de saudade e de alegria por saber que os três meses de ausência da namorada estavam acabando. E o título da nova canção era exata-mente A volta: "Estou guardando o que há de bom em mim/ para lhe dar quando você chegar/ toda a ternura e todo o meu amor/ estou guardando pra lhe dar...". E um lindo tema para saudar o reencontro de um casal apaixonado, como destaca o autor na segunda parte da letra: "Grande demais foi sempre o nosso amor/ mas o destino quis nos separar/ e agora que está perto o dia de você chegar/ o que há de bom vou lhe entregar...". Mas Magda não voltou no prazo prometido, o que deixou Roberto Carlos muito triste e chateado. Tão chateado que ele nem quis gravar A volta.

Roberto Carlos (1973)

Faixas:
01 - A cigana (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
02 - Atitudes (Getúlio Cortes)
03 - Proposta (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
04 - Amigos, amigos (Isolda - Milton Carlos)
05 - O moço velho (Silvio César)
06 - Palavras(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
07 - El dí­a que me quieras (Carlos Gardel - Alfredo Le Pera)
08 - Não adianta nada(Fred Jorge)
09 - O homem (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
10 - Rotina (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)


Roberto Carlos (1992)

Faixas:
01 - Você é Minha
02 - Mulher pequena
03 - De coração
04 - Você Como Vai? (E Tu Como Stai?)
05 - Dito e Feito
06 - Herói calado
07 - Eu preciso desse amor
08 - Você Mexeu Com a Minha Vida
09 - Dizem Que Um Homem Não Deve Chorar
10 - Una En Un Millón


Roberto Carlos (1989)

Faixas:
01 - Amazônia
02 - Tolo
03 - O Tempo e o Vento
04 - Se Você Me Esqueceu (Si Me Vas a Olvidar)
05 - Pássaro Ferido
06 - Nem Às Paredes Confesso
07 - Só Você Não Sabe
08 - Sonrie (Smile)
09 - Se Você Pretende

0 comentários:

LinkWithin