segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ELZA SOARES LANÇA SINGLE 'COMIDA', EM PARCERIA COM TITÃS

Celebrando indicação ao Grammy Latino, do disco 'Planeta fome', cantora aproveita ocasião especial para lançar composição do grupo, que conversa diretamente com a temática do álbum



(foto: Comida/Divulgação)

Em dupla comemoração, Elza Soares lança, nesta sexta-feira (23/10), Comida, uma parceria especial com os Titãs. A gravação da música composta por Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto, na voz icônica da diva brasileira marca o aniversário de um ano do último disco da cantora, Planeta fome e a indicação dele ao Grammy Latino.

Originalmente, a canção faria parte do repertório do disco por resumir o conceito e temática da obra, entretanto Elza preferiu guardar a gravação para lançar numa ocasião especial. “Escolhi essa música porque acho impressionante a força de sua letra e a interpretação dos Titãs, de quem sempre fui fã”, explicou a cantora por meio de nota.


“A voz da Elza Soares é atemporal e única, é um grito de liberdade. Poder cantar e tocar com ela uma de nossas canções mais emblemáticas e participar do clipe, é uma honra e uma glória”, disse o guitarrista da banda, Tony Belloto.


Já Sérgio Britto, um dos compositores da canção, destacou a admiração por Elza Soares é mais do que mútua. “Foi um prazer dividir essa música com ela, uma das figuras mais importantes da história da música brasileira, com quem já tivemos vários encontros durante nossa trajetória. Acho que tudo isso veio coroar nossa relação com ela, que já vem de muitos anos”, lembra o músico.


Comida já está disponível nos aplicativos de música e o clipe, dirigido por Marcos Hermes, pode ser assistido no canal da artista no YouTube.


Indicação ao Grammy Latino

Elza Soares lança novo single em comemoração à indicação do álbum 'Planeta fome' ao Grammy Latino
(foto: Marcos Hermes/Divulgação)


Com status de obra prima, o álbum Planeta fome ecoa importantes temáticas na voz inconfundível de Elza Soares. O álbum tem 12 canções, entre elas, pela primeira vez, uma composição autoral da cantora. O álbum é sobre o Brasil, que tem fome, de comida, mas também de dignidade, de educação, de igualdade. Isso é o que cantora clama no trabalho indicado à premiação latina. 

O nome do disco recorda um trecho da participação no programa da rádio Tupi, Calouros em desfile, de Ary Barroso, ainda na década de 1950. Pelas roupas humildes da artista, o apresentador perguntou inquisitivo, "De que planeta você veio, minha filha?" e obteve como resposta um "do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome", retruca Elza.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

LinkWithin