sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

ALCEU VALENÇA LANÇA NOVA VERSÃO DE “ANUNCIAÇÃO”


Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto lançam versão exclusiva de “Anunciação” – com single e clipe – em todas as plataformas digitais. Cada músico gravou seu instrumento em separado e o próprio Alceu colocou a voz em casa.

“Anunciação” dá sequência ao projeto Valencianas em Casa, lançado em julho com o videoclipe de “Tomara”. A ideia é criar uma série de lançamentos seguindo o modelo caseiro.

“O projeto surgiu da impossibilidade de realizarmos os concertos previstos para este ano em função da pandemia. São canções de Alceu Valença que falam de esperança num momento de superação para toda a sociedade”, explica o maestro Rodrigo Toffolo.

“Compus ‘Anunciação’ em Olinda no início dos anos 80. Comecei a fazer a melodia na flauta e logo a letra veio inteira. Enquanto ‘Tomara’ fala de uma nação solidária, ‘Anunciação’ estende este desejo a todo o mundo”, diz Alceu.

Para anunciar os sinais de novos e melhores tempos, a arte brinca no quintal da tecnologia. No clipe, uma cidade em animação gráfica une Olinda e Ouro Preto na viagem virtual que passa por Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio.

Xilogravura e arte barroca abrigam cantor, maestro e músicos em diferentes janelas da mesma arquitetura sonora. O clipe tem direção e roteiro de Luiz Abreu e Rodrigo Toffolo, com ilustrações de Matheus Santa Cruz.


Fonte: https://interd.net.br/

0 comentários:

LinkWithin