sexta-feira, 31 de maio de 2019

CANÇÕES DE XICO


DOR DE FLOR


Um amigo meu disse sofrer de árvore. Ele sempre acorda com pássaros pousados nos cabelos desgrenhados solfejando ventos, declamando brisas e cantando tempestades. Disse-lhe que essa dor eu quero ter. Sofrer de árvore é tão doce como padecer de flor, coisa que bem conheço por comigo acontecer sempre. E desperto cantando aromas e cheirando amores, misturado com sorrisos alegres. Outro dia senti dores de mar. Ondas e marés suaves e ternas embalaram meu despertar e ensolararam meus pés ansiosos por andar, de areia em areia, até o paraíso de uma floresta verde enfeitada por rios e riachos, árvores e frutos, borboletas e pirilampos. E fui ao encontro do padecimento que só encontro na flor. E se me aparece um analgésico, eu o enterro no primeiro jardim, perto da roseira mais bonita. Deixem-me a dor de flor …

0 comentários:

LinkWithin