domingo, 5 de maio de 2019

O DESENVOLVIMENTO DE ARTISTAS EM 2018


O QUE SIGNIFICA SUCESSO? 

Análise de Modelos de Desenvolvimento de carreiras musicais


Nossa intenção com este relatório é contribuir com a reflexão sobre o significado de sucesso (e fracasso). Para muito além de apresentar os rankings dos mais tocados em 2018, nos propusemos a investigar os milhões de dados que a Playax coleta para entender o desenvolvimento de carreiras artísticas. 

O sucesso acontece de uma única forma? Existem diferenças entre artistas, gêneros, momentos e contextos? É possível identificar e organizar essas diferenças? Podemos aprender com padrões do passado e vislumbrar como será o futuro? 

Nosso objetivo de responder essas perguntas levou aos Modelos de Desenvolvimento, uma referência para a análise de artistas. Esses modelos mostram os possíveis desenhos para a evolução de uma carreira que, em linhas gerais, é influenciada pelo contexto histórico e musical, por ações de marketing, afinidade com o público, “qualidade musical”, empatia e sorte. 

Além dos Modelos de Desenvolvimento, este relatório traz uma análise da relação entre artistas e o seu gênero musical e um índice de oportunidade para shows internacionais.


Para ter acesso ao material pela Playax acesse AQUI.


Precisa de uma análise do seu artista? Entre em contato com a g ente. 

Playax@playax.com                                                playax.com

0 comentários:

LinkWithin