sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


Ainda saboreando os prazeres de ser avô, posto mais uma cantiga que fiz pra Bernardo, chegado no dia 7 de outubro de 2013, 6 horas da noite. A letra foi ‘melodiada’ por meu amigo e parceiro Leninho, presença constante em minha obra musical e que é também o intérprete da canção. Dedico a todos os avôs que, como eu, ‘babam’ suas crias com o maior amor.

MÃO DE AVÔ
Xico Bizerra e Leninho

chegou abraçando às seis horas
aquele a quem vou segurar pela mão
será ele meu irmão mais novo
e eu serei seu mais velho irmão

qualquer muito à frente dele é nada
todo nada nele vai ser tudo
minha palavra restará calada
mas meu coração nunca estará mudo

meu poetinha, rima verdadeira
um belo soneto que canta o amor
que sejas terno pela vida inteira
serás valente, se preciso for

e alegrarás a minha cantiga
irás com ela aonde ela for
terás carinho dessa alma antiga
e a mão amiga desse teu avô

0 comentários:

LinkWithin