sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Música integrante do meu Forroboxote 6 – BAIÃO: DO REINO ENCANTADO DO NOVO EXU ÀS FONTEIRAS DO RESTO DO MUNDO E ADJACÊNCIAS, numa interpretação, da qual gosto muito, da SANFONÉIA, sucessora da SINFONÉIA DESVAIRADA – grupo formado por estudantes universitários de Bodocó – PE. Além deste Grupo, gravaram a música Gláucio Costa, Perkata de Couro e Sandra Belê.


CORTEJO DE ESTRELAS
Xico Bizerra

se tu disser que me quer metade de ‘mei’ minuto é tempo que só
pr’eu desatar o meu nó e ir correndo pra debaixo desse teu abrigo
enfrento qualquer perigo me amunto agora no raio dum relampejo
faz tempo que não te vejo vou vexado pra ficar contigo

se tu disser que me quer tibungo no açude do amor ardente
te dou o luar de presente e as estrelas num grande cortejo
o meu caçuá de desejo ‘tá cheio de muita emoção
de agrado te dou o coração, meu carinho e um monte de beijo

e vai ser festa toda noite, o dia todo, de noite e de dia
rede com varandas de alegria pra embalar meu sonhar
no terreiro um forró bem xamegado do jeito que a gente gosta
e na ceia do amor uma mesa bem posta pra dar sustança no amar

0 comentários:

LinkWithin