domingo, 12 de agosto de 2018

CARLINHOS BROWN VISITA TERREIRO XAMBÁ EM OLINDA: 'COMUNIDADE DE PAZ'

Artista elogiou o trabalho realizado no terreiro e defendeu as religiões de origem africanas


"Deus não concorda com o separatismo", afirma o músico. Foto: Instagram


No Recife para show do Tribalistas, o cantor e compositor Carlinhos Brown visitou o Terreiro Xambá, na tarde desta sexta-feira (10), em Olinda. O artista compartilhou um vídeo no momento da visita no Instagram e escreveu mensagem elogiando o trabalho realizado no terreiro. Além disso Brown defendeu as religiões de origem africanas, que muitas vezes são alvos de preconceito e intolerância. O artista conheceu o espaço liderado pelo pai Ivo, que mantém diversos trabalhos sociais ao longo do ano. 

"Hoje estive no Terreiro de Xambá e pude vislumbrar algo que aconselho muito os Brasileiros virem conhecer. Muitas vezes a gente tem estranhamento, mas quando você se depara com o sagrado, realmente é uma surpresa para a alma muito prazerosa. Deus se manifesta nos puros, no diálogo, onde há amor. Onde há a família, realmente te disciplina. Encontrei crianças tocando tambores e com toques que jamais havia visto e com tantos anos de experiência que tenho em percussão. Mas também Xambá é único e no último mês eu estive em Savalu sob a liderança do Doté Amilton. E aqui hoje, no Xambá sob a liderança do babalorixá Ivo", escreveu. 

Na noite desta sexta-feira, Carlinhos Brown se une a Arnaldo Antunes e Marisa Monte para apresentação da turnê inédita Tribalistas Tour, às 21h, no Centro de Convenções. 


Confira:

Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin