sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


TANGENDO A DOR

Uma de minhas primeiras composições, regravada por 21 vozes distintas, desde 2003. Gosto muito desta música pela ‘salada rítmica’ que ela oferece, começando com baião e culminando num xaxado, em sua gravação original. Na versão ora mostrada, ouve-se NÁDIA MAIA, uma de nossas maiores intérpretes, que introduziu no arranjo um violoncelo muito bonito. Espero que gostem.


TANGENDO A DOR
Xico Bizerra

vem sanfonar meu coração, vem meu peito zabumbar,
vem baiãozar minha emoção, vem comigo forrozar
nós arranhando esse chão nosso peito se assanhará,
arrasta o pé e o coração termina por se arrastar

e no passo de um forró ou de um xote vou cheirando o teu cangote, aliviando a minha dor
no baiãozado dos meus pés nesse forró, riscando um mosaico só, vou baiãozando o meu amor
no chiadinho da chinela chinelando, a poeira levantando, assanhando o nosso amor
o tum-tum-tum do coração vai aumentando, nossos pés vão arrastando, vão tangendo a nossa dor

0 comentários:

LinkWithin