sábado, 2 de maio de 2015

FUNDO DE QUINTAL RETORNA ÀS ORIGENS NO NOVO ÁLBUM, 'SÓ FELICIDADE'

O disco marca o retorno de Mário Sérgio ao grupo carioca

Por Adriana Izel 


Nos últimos quatro anos, o grupo Fundo de Quintal passou por diversas mudanças. O disco 'Nossa verdade' (2011) não teve a repercussão esperada e o músico Mário Sérgio, um dos vocalistas, anunciou, em 2013, que estava deixando a banda para seguir carreira solo. No período, ele foi substituído por Flavinho Silva e, posteriormente, por Délcio Luiz.

Mas o tempo de crise parece ter passado e os cariocas chegam a 2015 flertando com os tempos áureos da banda, que possui 35 anos de estrada. Mário Sérgio retornou ao grupo, que agora está com sua formação original, composto por Bira (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz), Ubirany (repique e voz), Ronaldinho (cavaquinho, banjo e voz) e Ademir Batera (voz).

Assim, o sexteto decidiu lançar um CD com faixas inéditas, algo que não fazia há algum tempo. “Estava na hora de atender esse pedido dos fãs e apresentar um disco de inéditas. Procuramos não inventar muito, mas trazer de volta o que as pessoas sempre gostaram no grupo”, explica Ubirany em entrevista ao Correio.

Foi exatamente ao retomar o samba dos quintais que a banda acertou no álbum 'Só felicidade', que teve produção de Rildo Hora.

Álbum Das 14 faixas, a maioria foi composta pelos integrantes do sexteto. “Fomos muito meticulosos com a seleção das músicas. Todos os componentes participaram do processo, seja escolhendo ou compondo, já que alguns têm mente mais fértil. O mais importante é que sempre escutamos o que nos enviam, os CDs e as composições. A gente acaba sempre se inspirando”, afirma Ubirany.

Atualmente, o grupo trabalha a faixa que dá título ao CD. 'Só felicidade' é uma composição de Sereno em parceria com o amigo André Renato. A letra aposta na positividade, uma característica presente em todo o disco. “Tô feliz de saber que você vai bem/ Ter problema é normal todo mundo tem/ Mas tem que saber contornar/ Tem que aprender a resolver”, diz trecho da canção.

A expectativa é de que em breve o grupo apresente para o grande público outras faixas do CD. Segundo o músico Ubirany, a banda está pensando em 'Tudo de bom' (Mário Sérgio, Xixa e Edson Sorriso) ou em 'Carioca da gema' (Vagner Gordo e Mozart do Cavaco). No fim de semana passado, o Fundo de Quintal lançou a turnê em São Paulo. Antes de rodar o país com o novo repertório, o grupo deve fazer uma série de shows pela Europa.

0 comentários:

LinkWithin