sábado, 22 de dezembro de 2012

NOSSOS VOTOS DE FELICIDADE AO LONGO DO NATAL E UM 2013 PLENO DE REALIZAÇÕES


Por Bruno Negromonte


Mário Quintana certa vez escreveu para desconfiarmos que os momentos mais belos de nossa vida ficam para sempre esquecidos porque a memória trata-se de uma velha avarenta,  que rouba e guarda a sete chaves em seu baú tais momentos. Ao ler isso lembrei que desde 2008 o Musicaria Brasil vem me propiciando momentos belos, seja em novas e surpreendentes descobertas ou no reconhecimento de um trabalho de divulgação que muito orgulha não só a mim, mas a todos que de uma forma ou de outra contribuem para a manutenção desse espaço, que apesar de singelo, vem cumprindo sua missão ao longo desses anos.

É muito bom para todos nós termos conquistado a credibilidade que hoje o espaço possui, pois sabemos que foi uma conquista feita a base de muita coerência e dedicação ao longo desse período que estamos em atividade. A música fez (e continua a fazer todos os dias) com que somássemos novos conhecimentos, agregando valores diversos e incontáveis amigos e colaboradores.

Na nova conjuntura em que a música encontra-se, seja no contexto mercadológico ou logístico, caminhos alternativos como este espaço tem sido, sem sombra de dúvidas, o maior aliado dos artistas independentes e quanto a isso sabemos que temos procurado cumprir o nosso papel desde o primeiro momento em que abrimos nosso espaço para o primeiro artista independente que nos procurou. Quem nos acompanha ao longo desses anos sabe do que aqui vos falo. Confesso que não nada mais gratificante (talvez em uma proporção tão grande quanto a do próprio artista) ouvir que conheceu o trabalho de artistas como Letícia Scarpa, Rhana Abreu, Dinda, Amanda Garruth, João Sabiá, Júlia Tygel, Flávio Assis, Julia Bosco, Quarteto Primo, Miriam Bezerra, Pedro Moraes e Samuel Carnero no Musicaria Brasil.

Um dos aspectos relevantes neste ano que estar pra findar-se, como o público leitor pode perceber, foram os holofotes do nosso espaço voltados principalmente para a emblemática e mítica figura de Luiz Gonzaga, também não seria para menos. Luiz é a maior referência musical ainda hoje existente na região em que o Musicaria nasceu. Tanto é a sua importância que ao longo de 2013 daremos continuidade as homenagens ao nosso ilustríssimo Rei da música nordestina, procurando reverberar todo o legado deixado por ele ao longo de sua carreira. Seja em vídeo, imagens ou textos como a série "Luiz Gonzaga é cem" do pesquisador Abílio Neto, que abrilhantou o nosso espaço com o seu vasto conhecimento e imprescindível colaboração.

Outro ponto alto em 2102 que tem se consolidado como um diferencial em nosso espaço são as entrevistas exclusivas, que ao longo do ano trouxe ao conhecimento do nosso público peculiaridades de artistas como Rita Gullo, Gonzaga Leal, além de outros citados no parágrafo anterior. Resta-me agradecer a assessoria de imprensa de cada artista que acreditou na potencialidade do nosso espaço e associou o nome do seu respectivo artista ao nosso. Gostaria de pedir licença para fazer alguns agradecimentos em especial, particularmente à pessoa da Bebel Prates, assessora de grandes nomes da musica brasileira e que, de modo sempre solicito, procura atender a todas as nossas solicitações. Obrigado a Valentina Assessoria de Comunicação & Marketing, em especial a pessoa da Fabiane Pereira e que, possamos em 2013, somarmos as devidas forças em pró de uma melhor qualidade cultural. Obrigado em especial a cada pessoa que trouxe as suas marcas e posições em nossos comentários ao longo do ano abrilhantando o nosso espaço com sua contribuição. Foi bom ouvir de muitos que ao longo de 2012 nos consolidamos como uma das mais relevantes vitrines da música independente brasileira. Acreditem que quando o espaço surgiu em 2008 não mensurava que estaríamos hoje aqui tornando-se, segundo o conceito de vocês, uma referência significativa para a divulgação da cena musical brasileira, em particular a cena independente.

Resta-me desejar a cada colaborador, artista, assessoria e o público em geral os nossos sinceros votos de um Natal esplendoroso e um 2013 bem melhor que 2012 sempre procurando crer que a Melhor mensagem de Natal e ano novo é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida como tem sido a presença de vocês em nossa existência.

Grande abraço!

0 comentários:

LinkWithin