segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CHICO BUARQUE DIZ QUE É UM INCÔMODO TER UMA IRMÃ NO MINISTÉRIO DA CULTURA

Por Paulo Terron


Irmão da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o cantor Chico Buarque disse ficar incomodado em ter uma pessoa de sua família ocupando o posto. "Para mim é um incômodo ter uma irmã no Ministério da Cultura", disse ele em entrevista à edição de outubro da revista "Rolling Stone Brasil", que chega às bancas na quinta-feira (13).

Chico contou que se mantém alheio aos assuntos relacionados ao Ministério porque, desde o início, tentou-se passar a impressão de que ele teria alguma ingerência na nomeação de Ana por Dilma Rousseff. "Para mim, o mais confortável era que o Juca Ferreira continuasse sendo ministro. Até mesmo para que as pessoas xingassem o Juca Ferreira e não a minha irmã nos jornais", brincou

O cantor admitiu desconhecer o Creative Commons (que permite flexibilidade na utilização de obras protegidas por direitos autorais) -- "eu sei que o selo foi tirado do [site do] Ministério. O que isso representa, eu não sei"-- e confessou que é mais difícil viabilizar turnês pelo fato de não se utilizar da Lei Rouanet .

Questionado sobre como lida com a fama e com a era dos paparazzi, Chico disse que é chata a "fiscalização moralista" da vida dos outros. "Vou deixar de ir à praia, mas outras coisas eu não vou deixar. O meu vinho vou tomar, meu cigarro vou fumar".

Chico falou também sobre a expectativa a respeito de suas músicas ser sempre alta. "Eu não posso me deixar levar por isso. E não adianta você querer matar um leão por dia, porque as pessoas sempre vão dizer que o leão antigo era melhor e mais forte do que o de hoje [risos]. Mas não é isso que vai me estimular".

"Existe uma pressão interna, sim, uma necessidade e um prazer grande em fazer uma música. Essa possibilidade de alternância é saudável, porque ninguém está esperando um disco novo meu daqui a um ano: nem eu, nem ninguém", arrebatou, acrescentando que, provavelmente, seu próximo lançamento será um livro.

Chico Buarque lançou seu último disco, "Chico", em 22 de julho deste ano.

0 comentários:

LinkWithin