quinta-feira, 20 de agosto de 2015

MEMÓRIA MUSICAL BRASILEIRA

Um dos grandes êxitos fonográficos do cantor e compositor pernambucano completa 35 anos



Coração Bobo (Ariola) (1980)

Minha carreira começava a acontecer na França, onde participei de diversos festivais. Mas eu queria voltar. Tive de começar de novo e inscrevi um forró que havia composto em Paris no Festival de Tupi. Era “Coração bobo”, que defendi ao lado de Jackson do Pandeiro. Assinei com a Ariola e lancei este disco, com produção de Sergio Mello e direção artística de Mazola. Eu havia voltado da França mais enraizado, mais nordestino, mais brasileiro. O álbum ultrapassou as 150 mil cópias e eu comecei a me tornar um grande vendedor de discos.

Alceu Valença


Faixas:
01 - Coração bobo
02 - Gato da noite
03 - Vem morena
04 - Xô saudade
05 - Solibar
06 - Na primeira manhã
07 - Como se eu fosse um faquir
08 - Cintura Fina
09 - Eu te amo
10 - A moça e o povo
11 - Coração bobo (Novena)


Ficha técnica:
Direção artística: Mazola
Produção executiva: Sérgio Mello
Assistente de produção: Anelisa Cesário Alvim
Estúdio de gravação: Level – 24 canais
Técnico de gravação: Edu de Oliveira
Auxiliares de gravação: Nestor, Ricardo, João Maria, Antonio Carlos
Direção de mixagem: Sérgio Mello, Alceu Valença
Engenheiro de mixagem: Roberto Marques
Corte: Moura / Estúdios Reunidos
Regências: Alceu Valença
Montagem: Roberto Marques
Capa e fotos: Cafi
Desenho: Vicente Maiolino

0 comentários:

LinkWithin