domingo, 14 de junho de 2015

MORRE IVINHO, GUITARRISTA DO AVE SANGRIA

Ele estava internado no Hospital Otávio de Freitas





"Meu colírio são as lágrimas". Assim, Ivinho definiu durante a semana, poucas horas antes de morrer, o sofrimento pelo qual passava. Ele queria comemorar nos palcos a retomada da Ave Sangria, lendária banda pernambucana da década de 1970, um dos principais ícones da rock psicodélico da época.

Nesta sexta-feira, ele perdeu a luta contra a a hemorragia digestiva, em decorrência de uma cirrose diagnosticada no início do ano. Ivson Wanderlei Pessoa morreu às 20h31 da última sexta-feira, de falência múltipla de órgãos. Ele estava desde o dia 4 de junho no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, bairro do Recife. 

O corpo de Ivinho será enterrado no Cemitério de Casa Amarela, neste domingo. O horário ainda não foi definido pela família. "Ele teve uma recaída muito forte e estava sofrendo muito. Não tinha mais onde pegar sangue. Deus sabe o que faz. Quando fui visitá-lo ontem (sexta), ele estava muito debilitado. Passou mal e foi transferido para a UTI", conta o irmão dele, Sinay Pessoa, de 60 anos. O guitarrista tinha uma filha e morava sozinho, na Boa Vista.

No fim de abril, ele foi internado com hemorragia gástrica e ficou internado no Hospital Agamenon Magalhães. Devido à internação, ele não participou do show do Ave Sangria na primeira noite do Abril Pro Rock. O companheiro de banda Paulo Rafael assumiu a guitarra solo.

"A gente estava aguardando ele se recuperar para voltar a tocar com a banda. Mesmo quando não tinha show da Ave Sangria, a gente se encontrava, tinha uma relação musical muito forte. Ele era meu amigo desde criança", conta Almir Oliveira, violonista do grupo.

Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin