terça-feira, 3 de julho de 2012

DIVULGADO O PRIMEIRO TRAILER DO FILME QUE IRÁ RETRATAR A VIDA DE LUIZ GONZAGA

Do mesmo diretor de "2 Filhos de Francisco", o longa-metragem conta um pouco da biografia de Luiz Gonzaga  dando ênfase a sua relação com o filho Gonzaguinha, outro grande nome da música brasileira.

Por Bruno Negromonte



Dirigido pelo cineasta, fotógrafo e diretor brasiliense Breno Silveira, o filme "Gonzaga: De Pai pra Filho" será mais uma homenagem ao centenário do Rei do baião. O filme, que além de contar um pouco da trajetória de ascensão dentro da música brasileira do pernambucano que criou escola na música brasileira, abordará também a conflituosa relação existente em sua biografia com o filho Gonzaguinha.

Breno, que começou sua carreira em 1995 na direção de fotografia do longa-metragem "Carlota Joaquina" (1995), de Carla Camurati, também foi diretor de fotografia em Eu tu eles, de Andrucha Waddington, é sócio da Conspiração Filmes desde 1996. Logo em sua estreia, na direção de longa-metragem com "Dois Filhos de Francisco: a história de Zezé di Camargo e Luciano", teve o seu filme como o mais visto em 2005 com mais de cinco milhões de espectadores e agora pretende reproduzir nas telas de cinema de todo o país a emocionante história de seu "Lua".

O filme contará com a participação de alguns atores interpretando as várias fases do protagonista, dentre os quais Adélio Lima e cantor Nivaldo Carvalho (Chambinho do acordeon). Além do ator Domingos Montagner, que teve uma atuação marcante na novela "Cordel Encantado", onde interpretou o capitão Herculano e da atriz Cecília Dassi 

O filme estreia em todos em cinemas no dia 26 de outubro.

1 comentários:

LinkWithin