segunda-feira, 2 de julho de 2012

OS 10 MAIORES RECORDISTAS DE VENDAS DE DISCOS NO BRASIL

Sertanejo, rock, MPB, pagode, pop romântico... Os estilos são os mais variados possíveis, mas o mérito desses artistas é um só: vender milhões de álbuns ao longo de toda a carreira. Apesar de já terem uma longa história no mundo da música, com 10, 15 ou até 20 álbuns lançados (o que contribui, claro, para o alto índice de vendagem), não se pode negar o sucesso desses artistas nacionais, que quase sempre contam com a força da mídia (rádios e TVs, principalmente) para atingir o topo das paradas. Mas quem são eles? Conheça logo abaixo os 10 maiores recordistas de vendas de discos do Brasil.


10 – Roberta Miranda
Cópias vendidas: ± 14 milhões

A cantora sertaneja de maior sucesso do Brasil abre, em 10º lugar, a nossa lista de maiores vendas em território nacional. A carreira da cantora paraibana Roberta Miranda, que lançou exatamente 20 álbuns, entre inéditos e compilações, começou em 1986 e, desde então, mais de 14 milhões de unidades foram vendidos até hoje.





09 – Legião Urbana, Sepultura e Sandy e Jr.
Cópias vendidas: ± 15 milhões

Três artistas de gêneros musicais distintos dividem o 9º lugar de nosso post: o grupo brasiliense de rock Legião Urbana (1982-1996) produziu um total de 13 álbuns (entre discos de estúdio, ao vivo e coletêneas, fora os compactos) nos 14 anos de carreira do grupo, que encerrou suas atividades com a morte do vocalista Renato Russo; já o conjunto mineiro Sepultura, que lançou 17 álbuns, sendo que 11 deles de estúdio, está na ativa desde 1984 e se consagra como um dos mais reconhecidos grupos de metal do mundo. Por fim, a dupla pop Sandy & Jr. (1990-2007) lançou 17 álbuns, sem contar as 23 coletâneas em 17 anos de carreira, e tal qual os outros dois artistas citados antes, também venderam, aproximadamente, 15 milhões de cópias.




08 – Fábio Jr.
Cópias vendidas: ± 16 milhões

O ator e cantor Fábio Jr. é um dos poucos artistas do país a ter uma carreira dupla de muito sucesso. Na ativa desde 1969, Fábio Jr. fez várias novelas, filmes, gravou inúmeros discos e conseguiu fazer com que suas músicas românticas embalassem a vida de milhares de casais em todo o Brasil. Um fato interessante que nem todo mundo sabe ou lembra é que Fábio Jr., no início da carreira, gravou, assim como diversos artistas, várias músicas em inglês, sob o pseudônimo de Mark Davis. Seu carisma e prestígio com os (as) fãs lhe rendem até hoje mais de 16 milhões de discos vendidos.


07 – Zezé Di Camargo e Luciano / Leandro e Leonardo
Cópias vendidas: ± 20 milhões

Se você chegou até aqui e viu o nome de Zezé Di Camargo e Luciano (1991-) no sétimo lugar da pauta pode até estranhar o porquê da dupla sertaneja de maior sucesso comercial do país, nos últimos anos, ter vendido bem menos discos do que você imaginava. Pois bem: os dois filhos de Francisco venderam, até hoje, “apenas” 16 milhões de cópias, assim como outra dupla sertaneja de enorme sucesso das décadas de 80 e 90, Leandro e Leonardo (1983-1998), que acabou com a morte do cantor Leandro. Uma hipótese que pode justificar isso, sem sombra de dúvidas, é o aumento da pirataria e o avanço da tecnologia MP3.








06 – Maria Bethânia
Cópias vendidas: ± 26 milhões

Que Maria Bethânia é uma das mais populares cantoras de MPB do Brasil, isso todo mundo sabe. O que as pessoas em geral podem até não saber é que ela é uma artista que vendeu mais cópias do que muita gente por aí. A irmã de Caetano veloso iniciou sua carreira cedo, em 1965, e lançou cerca de 50 álbuns até o presente, entre ao vivo, compilações e material de estúdio. Ao todo, as vendas de seus discos contabilizam cerca de 26 milhões de unidades em todo o país.




05 – Xuxa, Chitãozinho e Xororó e Raça Negra
Cópias vendidas: ± 30 milhões

Com certeza, a nossa 5ª posição é a mais eclética de nossa pauta, pois traz empatados, em número de vendas, uma cantora infantil, uma dupla sertaneja e um grupo de pagode. Xuxa (1984-), a mais bem sucedida apresentadora de programas infantis lançou até hoje 35 álbuns, entre material inédito e compilações, e continua a produzir vários filmes, além dos DVD’s da série “Xuxa Só Para Baixinhos” (XSPB). Já a dupla paranaense de música sertaneja Chitãozinho & Xororó (1970-) viveu seu auge nos anos 80 e 90, com o estouro e superexposição de uma nova modalidade da música sertaneja na mídia, o que lhes rendeu boas vendas. Nos anos 90, o grupo de pagode/samba Raça Negra (1983-) teve seus momentos de glória com a explosão do gênero musical, para a alegria de muitos e para a tristeza de outros. O fato é que todos esses três artistas, cada qual em sua área, obtiveram vendas superiores a 30 milhões de discos até hoje.




04 – Rita Lee
Cópias vendidas: ± 55 milhões

A rainha do Rock nacional não poderia deixar de marcar presença dentre os artistas que mais venderam discos no país. Rita Lee (1963-), alcançou a fama em fins dos anos 60, ao ser a vocalista da banda Mutantes, que até hoje é bastante reconhecida, inclusive fora do país; nos anos 70, com o fim do grupo, Rita partiu para uma bem sucedida carreira solo, que lhe rendeu bons frutos; dos anos 90 até os dias de hoje, Rita obteve algum sucesso, mas nada que se comparasse ao de outros tempos. O fato é que em 47 anos de carreira, Rita Lee alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos.


03 – Nélson Gonçalves
Cópias vendidas: ± 75 milhões

O cantor gaúcho Antônio Gonçalves Sobral, mais conhecido pelo nome artístico de Nélson Gonçalves (1941-1998) se consagrou como um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira de todos os tempos, apesar de ser naturalmente gago. No entanto, seu problema fonológico não o atrapalhou em nada, em 57 anos de carreira. Nesse período, Nélson gravou mais inúmeras músicas, distribuídas em mais de 130 álbuns (a maioria de 78 rotações), que venderam, até os dias de hoje, cerca de 75 milhões de cópias.


02 – Roberto Carlos e Teixeirinha
Cópias vendidas: ± 120 milhões

É difícil de acreditar, mas o rei Roberto Carlos não ocupa o 1º lugar de nosso post dentre os artistas que mais venderam discos no país. A carreira de Roberto Carlos iniciou-se em 1959, mas a explosão do maior ícone da música brasileira veio mesmo em meados dos anos 60 com o movimento da Jovem Guarda. A carreira de Roberto se manteve em alta ainda nos anos 70 e 80, mas nas duas décadas subsequentes o cantor experimentou uma certa ‘baixa’, vindo a crescer novamente com as comemorações de seus cinquenta anos de carreira entre 2009 e 2010. Mesmo sendo o segundo artista a mais vender álbuns no Brasil, é indiscutível dizer que Roberto Carlos é até hoje um fenômeno de vendas: 120 milhões, aproximadamente, ao todo. Já Teixerinha mantem um recorde de venda de discos até hoje, sendo que até 1983, lançou 70 LPS e vendeu 88 milhões de cópias. Estima-se que até os dias atuais tenha ultrapassado a marca de 120 milhões de cópias em todo o mundo.


01 – Tonico e Tinoco
Cópias vendidas: ± 150 milhões

Na primeira posição de nosso post, surpreendentemente, a dupla sertaneja Tonico e Tinoco (1930-1994) encontra-se como os artistas que mais venderam discos na história do Brasil: cerca de 150 milhões de cópias. No entanto, este número é comprovado como sendo exato, já que se trata apenas de uma estimativa. Parte das fontes alegam que as vendagens não ultrapassam as 50 milhões de unidades; porém, a maior parte das fontes relata as vendagens como sendo de 150 milhões de discos, fato que é plausível, já que a carreira da mais importante dupla sertaneja da história da música brasileira durou 64 anos, até a morte de Tonico, em 1994.


103 comentários:

Anônimo disse...

Faltou Chitãozinho & Chororo que tem mais de 30.000.000

brunonegromonte disse...

Chitãozinho e Xororó estão em quinto lugar na lista, observe... abraços!

Anônimo disse...

Teixerinha com mais de 120 milhões de discos fica aonde???

brunonegromonte disse...

Teixeirinha fica em segundo lugar,juntamente com Roberto Carlos como você pode conferir.

Anônimo disse...

esso ai ta errado,na verdade legião urbana vendeu 20 milhões de cópia,não 15..

Anônimo disse...

esso ai ta errado,na verdade legião urbana vendeu 20 milhões de cópia,não 15..

Anônimo disse...

Eo belo? vamos respeiter,o cara vende cd p caramba!

Anônimo disse...

NÃO SEI QUEM FEZ ESSE LEVANTAMENTO, AMIGO HOJE O RECORDISTA DE VENDAGEM DE DISCO SE CHAMA LEGIÃO URBANA APÓS A MORTE DE RENATO RUSSO A BANDA VENDE CERCA DE 10 MILHÕES DE COPIAS OFICIAIS E NENHUM OUTRO ARTISTA VIVO VENDE 20% DO QUE ELES VENDEM ANUALMENTE. RENATO RUSSO E A LEGIÃO URBANA SE TORNARAM MITO.

OBS. ISSO SÃO DADOS OFICIAIS

Anônimo disse...

Cara faltou o TIRIRICA Florentina

Damião Costa disse...

Total absurdo e falta de bom senso dessa relação de vendagens, Tonico e Tinoco não chegam nem perto dessa cifra.

Anônimo disse...

TEIXEIRINHA É UM DOS MAIORES VENDEDORES DE DISCO DO PAIS... MAS OS GAUCHOS NÀO SAO RECONHECIDO.... TEIXEIRINHA É O REI DO DISCO

Anônimo disse...

TEIXEIRINHA É UM DOS MAIORES VENDEDORES DE DISCO DO PAIS... MAS OS GAUCHOS NÀO SAO RECONHECIDO.... TEIXEIRINHA É O REI DO DISCO

Anônimo disse...

TEIXEIRINHA É UM DOS MAIORES VENDEDORES DE DISCO DO PAIS... MAS OS GAUCHOS NÀO SAO RECONHECIDO.... TEIXEIRINHA É O REI DO DISCO

rugeri7 disse...

Zezé Di Camargo & Luciano, hj, chegam a mais d 40 milhões. Rita Lee, Nelson Gonçalves, Teixeirinha, Tonico & Tinoco. Não venderam tudo isso. Nenhum desses citados, tem se quer, um disco de diamante. Logo, é impossível ter essa venda.

rugeri7 disse...

Zezé Di Camargo & Luciano, hj, chegam a mais d 40 milhões. Rita Lee, Nelson Gonçalves, Teixeirinha, Tonico & Tinoco. Não venderam tudo isso. Nenhum desses citados, tem se quer, um disco de diamante. Logo, é impossível ter essa venda.

brunonegromonte disse...

Rugeri, esses dados publicados já conta com alguns anos de publicados. É bem provável que já tenha outro quadro atualmente, como este que você cita. Obrigado pela participação! Abraços sonoros!

Anônimo disse...

Kkk colocam ai so kem eles kerem. Qualquer um q viveu e vive nos anos 2000 sabe q os recordistas sao a Calypso 15 milhoes nos anos 2.ooo

Unknown disse...

Amigo, o maoir vendedor de discos BRASILEIRO,foi Mauricio Alberto Kaiserman ,mundialmente conhecido como MORRIS ALBERT.mais de 160 milhoes de discos.o fato de cantar em outra lingua,nao o torna estrangeiro. assim como Fabio JR. ambos brasileiros.grato

Unknown disse...

Porra kd o amado batista

Ramonsantos16 disse...

Cadê Banda Calypso dai em?! Eles já venderam mas de 16 milhões de discos!!!! E Ivete cadê tbm?!

Amaury Oliveira disse...

Faltou a dupla "Milionário e José Rico, com mais de 36 milhões .

Leleco Barbeiro disse...

Faltou os reis do pagode Tião carreiro e Pardinho

Anônimo disse...

Faltou Benito di paula com 60 milhões de discos?

Anônimo disse...

A Legiao vendeu mais de 20 milhoes nao 15 milhoes

Anônimo disse...

Atualmente, 2015, a Legião Urbana já vendeu mais de 25 milhões de disco. Fonte: Caderno de Cultura do Jornal Estadão - Matéria: "O cultuado Renato Russo da banda Legião Urbana completaria 55 anos", é só procurar na net.

Anônimo disse...

legião urbana ta por fora ,nem deveria colocar nesta lista levaram muitos jovens ao uso de drogas.

Anônimo disse...

Cara nao sei quem fez essa pesquiza mas deveria fazela novamente ta tdo errado ai flws abraços a tds...

Anônimo disse...

Cade José augusto com mais de 25 milhoes de discos vendidos.

eu mesmo disse...

o Rei do Baião vendeu mais de 30 milhões tbm!!!
viva luis gonzaga

Anônimo disse...

E o Teixeirinha

Anônimo disse...

Não nos esqueçamos de Angela Maria, a cantora que mais gravou discos no Brasil e no mundo (118) e que vendeu mais de 60 milhões ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira.

Damião Costa disse...

Para ter essa vendagem Tônico e Tinoco teriam que ter vendido em média um milhão e oitocentos mil dos 83 lançamentos o que é totalmente sem lógica.

Raul disse...

Concordo com você. Zezé di Camargo e Luciano conseguiram vender 11 discos de Platina em 11 anos consecutivos e entre muitos outros prêmios.

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus, como é possível Tonico e Tinoco e esse tal de Teixeirinha terem vendido tantos discos assim? Por mais que em algum momento tenham feito sucesso esses números são um absurdo. Eu nem sei quem são assim como milhares de brasileiros também não conhecem. E outra, eles têm carreira internacional? Mesmo que muitas pessoas não gostem é notório que Roberto Carlos sempre vendeu muitos discos e ainda continua vendendo inclusive no exterior. Seu mais recente trabalho Primera Fila acaba de ser disco de ouro no México por exemplo. Não é surpresa pra ninguém que o Roberto sempre figure nas listas dos mais vendidos. Puxa vida gente é questão de lógica independente de gosto musical ou preferência.

Anônimo disse...

Tem muita gente que esta fora da lista e que merecia um minimo de consideração mas acredito que um pais que não consegue preservar a memoria jamais terá a sabedoria de respeitar o passado.

Unknown disse...

Esse ranking está furado, nunca vi ninguém comprar cd de Maria Betânia. Faltou o Amado Batista.

Unknown disse...

TONICO E TINOCO VENDERAM SIM 156 MILHOES DE DISCOS, SOU DE SÃO MANUEL E A VENDAGEM É REAL MESMO, SE ELES FOSSEM TIPO FENOMENO HOJE PASSARIAM DE 6OO MILHOES,POIS NA ÉPOCA NEM TODOS TINHA VITROLAS, ELES VENDERAM PARA O BRASIL TODO NA ÉPOCA.

Unknown disse...

Desculpe mais teixeirinha viajou durante todo seu periodo de carreira(meados da decada de 60 70 80)para o exterio paises como portugal angola franca espanha inglaterra estados unidos canada tirando os paises da america latina e muitos desses lugares ainda vendem seus discos por seu respeito e admiracao procure a pesquisar so um pouco sobre ele😉

Unknown disse...

Desculpe mais teixeirinha viajou durante todo seu periodo de carreira(meados da decada de 60 70 80)para o exterio paises como portugal angola franca espanha inglaterra estados unidos canada tirando os paises da america latina e muitos desses lugares ainda vendem seus discos por seu respeito e admiracao procure a pesquisar so um pouco sobre ele😉

Anônimo disse...

E o Morrys Albert onde fica?as vendagens do Tonico e Tinoco são uma fantasia.não venderam nem 5 milhões.Qual o disco deles que mais vendeu?qual a música de maior sucesso?fala sério!!!Ricardo Sena (Canos/RS)

Alegretense disse...

Amigos teixeirinha no primeiro disco em 1959 com a música coração de luto vendeu mais de 25 milhões de copias fora o resto pesquisem sobre o cantor com. 70 lps lançados e com mais de 750 musicas composta de sua autoria

Anônimo disse...

Mtos artistas vendem discos e sao conhecidos não só no brasil como no mundo é o segundo colocado na melhor música atrás apenas dos EUA eu creio que não da pra saber quem vendeu mais

Carlito Aguilar disse...

E o Morris Albert com mais de 160 milhões de cópias vendias, onde entra nesta lista ?

Damião Costa disse...

Morris Albert tivesse vendido tudo isso seria milionário, ele pode ter vendido muitos discos com sua música fazendo partes de coletâneas,Esse número de um só trabalho não tem nem perigo de ter acontecido.

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Ninguém vende mais que amado Batista

Anônimo disse...

Luiz Gonzaga vendeu mas de 80 milhoês de disco cade ele nessa lista? só olha no wikipedia do Luiz Gonzaga.





Unknown disse...

Padre Marcelo Rossi so com um disco vendeu 5 milhoes e na carreira 15 milhoes e nao figura na lista assim como Amado Batista que tem 18 milhoes e Titás com 14 milhoes

GAUCHO ALDO VARGAS BLOG TRADIÇÃO disse...

ESTAVA OLHANDO E DIGO UMA COISA TEIXEIRINHA DEIXOU MUITA GENTE PARA TRAZ NA VENDAGEM DE DISCOS NESTE PAIS E NO MUNDO, VENDEU DISCOS EM ESPANHOL, ESTADOS UNIDOS ALEMANHA E MUITOS PAÍSES SÔ QUE NÃO FALAM POR SE TRATAR DE GUACHO E A MÚSICA GAUCHA NÃO FAZ NOME NO BRASIL UM PRECONCEITO DE QUEM NÃO ICONHENSE MUSICA E NÃO RESPEITA AS TRADIÇÕES E COSTUMES DOS ESTADOS PORQUE CADA REGIÃO TEM UM COSTUME UMA MANEIRA DE VIVER E NOSSO PAIS E PRECONCEITUOSO NESTE SENTIDO, ALEM DE DEIXAR 12 FILMES PARA ESTE PAIS MAIS NEM A SIM MESMO E IRRECONHECIDO POR OS CRITICO BABACA QUE TOMES NO BRASIL.ASS GAÚCHO ALDO VARGAS RADIALISTA CONHECEDOR DA MUSICA GAUCHA E ALEM DISSO CONHECE A FAMÍLIA DESTE GRANDE CANTOR SANTANA DO LIVRAMENTO RS.

gladi disse...

Se fosse assim seria mais fácil e oportuno por Roberto Carlos em 1°.....
Antes vendiam bem mais..... Hoje em dia há muita pirataria e normalmente a pirataria acompanha qm mais aparece na midia por tanto não se vê em camelos cd do Tonico e Tinoco por exemplo ai resta procurar nas lojas. Essa é minha teoria.

gladi disse...

Seria mais fácil e oportuno por Roberto Carlos em 1°.....
Antigamente não tinha tanta pirataria e vendia mais.
Por outro lado hoje a pirataria e grande e normalmente acompanha qm ta na midia. Tu não vê por exemplo cd do Tunico e Tinoco nos camelos e por isso qm qr comprar tm q ir até a loja. Essa é minha teoria.

gladi disse...

Seria mais fácil e oportuno por Roberto Carlos em 1°.....
Antigamente não tinha tanta pirataria e vendia mais.
Por outro lado hoje a pirataria e grande e normalmente acompanha qm ta na midia. Tu não vê por exemplo cd do Tunico e Tinoco nos camelos e por isso qm qr comprar tm q ir até a loja. Essa é minha teoria.

Unknown disse...

Concordo com você seu Aldo,Teixeirinha merece todo respeito,assim como Tônico e Tinoco também,país sem memoria e preconceituoso

Anônimo disse...

Gente pode pesquisar na Wikipédia já cobsertaram a vendagem de Tônico e Tinoco para 50 milhões. Não tinha como uma dupla vender tanto numa época em que as fábricas nem tinham como produzir e distribuir tantos discos assim. Vamos ser realistas. As pessoas nem tinham onde tocar . Eram poucas as pessoas que tinham toca-discos.

Anônimo disse...

Sem dúvidas Roberto Carlos é o maior vendedor. Até a Wikipédia já consertou um erro onde dizia que Tônico e Tinoco estavam em primeiro. Não havia a menor possibilidade disso ser correto. Finalmente consertaram um erro grave.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus ....quem é esse cantor? Vamos ter bom senso. Alguém não gostar de Roberto Carlos não tem problema mas não reconhecer sua fama e indiscutível sucesso ....inclusive em outros países onde vendeu é gente discos até hoje.

Anônimo disse...

Impossível Tônico e Tinoco e esse tal de Teixeirinha tenham vendido 150 e 120 milhões ...se tivessem vendido tanto seriam muito mais famosos não acham? Praticamente desconhecidos...por mais que tenham feito um certo sucesso regional e por um certo tempo .... agora o Wikipédia atualizou a lista e consertou esse erro...

Anônimo disse...

Favor buscar informação atualizada. O WIKIPÉDIA já consertou o erro onde constava Tônico e Tinoco em primeiro .
Favor atualizar esta lista também

Anônimo disse...

Uma coisa é merecer respeito, ninguém aqui está faltando com respeito mas por mais que tenham feito sucesso por um tempo assim como dezenas de artistas não há a menor possibilidade, nem remota, de terem vendido tantos discos assim, como estão dizendo aqui. Muita falta de noção isso. Vamos ser realistas . É só buscar no Wikipédia. A lista já foi atualizada .

Anônimo disse...

Isso mesmo sem a menor lógica . Nas o Wikipédia já consertou esse erro que persistiu por anos

Anônimo disse...

Sem a menor possibilidade
Favor verificar lista diWikipédia . Havia um erro e já foi consertado.

Marcos disse...

Boa noite, Bruno Negromonte favor entrar no Wikipédia atualizar essa sua lista . Ela não é verdadeira .

Marcos disse...

Favor atualizar Bruno. No Wikipédia a lista está pronta e atualizada

Marcos disse...

Totalmente improcedente essa informação . Sem a menor possibilidade disso ter acontecido. Inclusive o Wikipédia já arrumou esse erro é só pesquisar.

Anônimo disse...

Roberto Carlos vendeu 400 milhões de disco...

Anônimo disse...

Já foi oficialmente divulgado Roberto Carlos é o maior vendedor de discos da América Latina com 140 milhões de cópias vendidas no mundo.

Carlos Alberto disse...

Roberto Carlos atingiu a marca de 140 milhões de discos vendidos no mundo.

Unknown disse...

https://www.facebook.com/clubedoreidifusorajundiai/videos/956573334500530/

Unknown disse...

Quem é belo ,estamos falando de cantor,
Não de modinha traficante, porra esquece esse maluco

Unknown disse...

Belo não entra nessa lista não , ele só entra na lista de traficante

Unknown disse...

Ninguém falou do trio esperança, dos anos 60, está na ativa ainda música MPB, vendeu e vende, mas ninguém falou......

Asantanarau@gmail.com disse...

Nortenha linda tristeza do Zeca e curitibana tanto outros suseso assim como Teixeirinha e Luiz Gonzaga e tantos

Asantanarau@gmail.com disse...

Susseso tônico e Tinoco moreninha linda tristeza do Zeca e curitibana tanto outros suseso assim como Teixeirinha e Luiz Gonzaga

Anônimo disse...

Kkkkk, de que raça são estes bichos??

Mateus disse...

Esses dados estão TODOS errados
NENHUM cantor nacional vendeu perto dos 50 milhões de cópias. Em nenhum formato.
Esses números são super inflados e sem lógica

Unknown disse...

Mateus, concordo com você, as pessoas imaginam que é fácil vender milhões de discos. Porém o único cantor dessa lista recordista de vendas e de fama internacional é Roberto Carlos. Em Maio de 2019 o Roberto ganhou uma placa comemorativa original de sua gravadora Sony Music pela venda superior a 140 milhões de discos vendidos no mundo. Isso foi na Espanha. Está amplamente divulgado, é só pesquisar.

Unknown disse...

Risos, meu Deus...quanta notícia falsa, tem que ser muito sonhador pra imaginar que no Brasil de décadas atrás era possível produzir milhões de discos. Nem as gravadoras tinham condições de fabricar os discos e nem existiam tantos toca-discos assim no país, não se vendiam tantos discos, com a evolução as gravadoras começaram a ter condições de ir aumentando a produção de discos. Isso é lógica, só parar pra pensar e refletir.

Unknown disse...

Kkkkk quer dizer que esse tal de Teixeirinha em 1 disco só vendeu 25 milhões de cópias em 1959? Kkkk
E quem e como conseguiram fabricar tantos discos assim? Numa época em que nem havia como produzir essa quantidade. Outra,nessa época eram poucas pessoas que tinham toca-discos. Já li muitas matérias em revistas e jornais muitas vezes em que Roberto Carlos batia todos os recordes de vendas acima de 2 milhões de discos a sua gravadora CBS (empresa multinacional) precisava contratar outras fábricas em outros países pra dar conta da fabricação de tantos discos.
Isso é questão de lógica. Só parar pra pensar.

Unknown disse...

Por que não colocaram a foto do Teixeirinha?

Unknown disse...

Teixeirinha só para portugal vendia 600 mil copias de cada disco gravado segundo a revista sertaneja. Chegou a ganhar um elefante de ouro por ser o cantor que mais vendeu disco em portugal nos anos 60.

Ppaauulloo disse...

Claro q sim seu burro

Anônimo disse...

E verdade concordo

Unknown disse...

Amigos, não quero ser parcial mas!O Teixeirinha vendeu o disco da música coração de luto 50 milhões de cópias.Respeitem!

Unknown disse...

tonico e tinoco 150 mil discos vendidos
teixieirnha e roberto carlos 120 mil discos vendidos.


a musica mais vendida no mundo ganhado ate dos beatles
chama se coracao de luto de teixieirnha com 20 milhoes de copias inedito no mundo.
entao tonico e tinoco e teixieirnha lideram esta lista sim.

Anônimo disse...

Mais de 22 milhões de cópias vendidas.

Unknown disse...

Vi uma reportagem uma vez, q falava q pelo menos um disco de tônico e tinoco, haviam na casa de um brasileiro, sem contar q está faltando o trio parada dura nessa lista.

1 disse...

Kkkkkkkk

1 disse...

Kkkkk...quem vendia e entregava os discos de T&T e Teixeirinha (que ninguem conhece) Papai Noel ou o coelhinho da Páscoa? Só rindo mesmo...

1 disse...

Claro que não meu amigo. Inventaram Isso. E não precisa acreditar em mim. É muito simples, vá até a página oficial da dupla Tônico e Tinoco no YouTube e abra o tópico "Sobre" ...lá consta a vendagem de 50 milhões assim como no Wikipedia...

Unknown disse...

Claro que não....o maior vendedor é Roberto Carlos com mais de 140 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Número comprovado e divulgado de forma oficial.

Unknown disse...

Quanta mentira....Está no Canal Oficial do YouTube de Tônico e Tinoco foram apenas 50 milhões .
Esse Teixeirinha então, sem comentários.....

Carloi disse...

Morris Albert
Ele é pouco conhecido atualmente por aqui, mas o paulista tem discos lançados não só em território nacional, como em mais de 50 países mundo afora, o que contribuiu para seu ótimo resultado vendas, um total de mais de 160 milhões de cópias em toda sua carreira.

Carlito Aguilar disse...

Morris Albert
Ele é pouco conhecido atualmente por aqui, mas o paulista tem discos lançados não só em território nacional, como em mais de 50 países mundo afora, o que contribuiu para seu ótimo resultado vendas, um total de mais de 160 milhões de cópias em toda sua carreira.

Unknown disse...

Unknown....... me poupou de me desgastar com esse imbecil desse anônimo.... a ervinha dele já venceu.... kkkkkkk

Unknown disse...

Verdade...o sul do país e esquecido ...nao sei porque a midia globolixo exalta tanto o nordeste...nada contra,mas o sul do país é muito importante...acredito ser a regiao mais importante do país...

José de Jesus disse...

Esses dados estão errados. Porque os discos depois de certificados eles continuou sendo vendidos, por exemplo o disco É o amor do Zezé hoje já tem mais de 1,8 milhões. Então, segundo a própria dupla, eles já tem mais de 50 milhões de discos vendidos. Ou seja, acredito que a maioria desses dados precisam ser atualizados. Leandro & Leonardo incluído o Leonardo solo vendeu mais de 35 milhões. Teve um comentário que cita o Legião Urbana, na verdade se os números estivessem corretos o Legião Urbana está muito longe dos Amigos(Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano junto dá mais de 117 milhões de discos, ou seja, eles junto só estão atrás de Roberto Carlos e Tonico & Tinoco.
Outro dado estatístico, a média de vendas de Zezé di Camargo & Luciano nos 30 anos de carreira é de 1 666 666,666666 discos por ano, ou seja, se for fazer esse cálculo talvez eles sejam o 3° no país, disparado; calcular Vendas totais/tempo de carreira, portanto são fenômenos. Rita Lee teve muito mais anos de carreira.

José de Jesus disse...

Esses dados estão errados. Porque os discos depois de certificados eles continuou sendo vendidos, por exemplo o disco É o amor do Zezé hoje já tem mais de 1,8 milhões. Então, segundo a própria dupla, eles já tem mais de 50 milhões de discos vendidos. Ou seja, acredito que a maioria desses dados precisam ser atualizados. Leandro & Leonardo incluído o Leonardo solo vendeu mais de 35 milhões. Teve um comentário que cita o Legião Urbana, na verdade se os números estivessem corretos o Legião Urbana está muito longe dos Amigos(Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano junto dá mais de 117 milhões de discos, ou seja, eles junto só estão atrás de Roberto Carlos e Tonico & Tinoco.
Outro dado estatístico, a média de vendas de Zezé di Camargo & Luciano nos 30 anos de carreira é de 1 666 666,666666 discos por ano, ou seja, se for fazer esse cálculo talvez eles sejam o 3° no país, disparado; calcular Vendas totais/tempo de carreira, portanto são fenômenos. Rita Lee teve muito mais anos de carreira.

Anônimo disse...

Kkkkk... Morrendo de rir dos comentários aqui... Enquanto a gente discute quem vendeu mais, esses artistas e seus herdeiros estão nadando na grana, e eu tendo que levantar amanhã cedo pra pegar no batente...

Cláudio C. disse...

Faltou citar Luiz Gonzaga... pesquisei no Google e consta que o rei do baião gravou 200 discos com vendagens superiores a 80 milhões de cópias!

Anônimo disse...

Teixeirinha se vendeu um milhão de cópias, foi muito, cada invencionice,

Anônimo disse...

chora 😿

Anônimo disse...

ninguém e melhor que ninguém somos todos iguais

Anônimo disse...

Só no álbum coração de luto teixeirinha vendeu 8 milhões imagina em toda a sua história

LinkWithin