quarta-feira, 2 de março de 2011

JAZZ E BLUES NA SUIÇA PERNAMBUCANA

O Jazz e o Blues ganham vida na Suíça pernambucana

O quarto ano do GARANHUNS JAZZ, um dos festivais mais aguardados da cidade, traz ao seu público a possibilidade de respirar novos ares em plena época de Carnaval. Um evento sofisticado e acolhedor, que agregar valor e movimenta o turismo e a cultura local ao trazer uma programação diversificada, alternativa e de extremo bom gosto.

Uma estrutura ampla que agrega shows, feiras, workshops e eventos contextualizados com o festival, que sempre traz artistas nacionais e internacionais de peso, além de em todos os dias de programação abrir as portas para a cultura popular. Um verdadeiro intercâmbio cultural entre o Jazz & Blues, Frevo, Maracatu, Pífanos e a cultura local.

O grande homenageado deste ano será Fernando Castelão.


"Fernando Castelão foi um marco na televisão pernambucana. Seu programa Você faz o show, apresentado ao vivo nas noites dos domingos, pela TV Jornal do Commercio nos anos '60 e '70, atingia quase a totalidade de televisores ligados.

Fernando Castelão migrou de Garanhuns para o Recife para concluir o curso secundário e estudar medicina, que deixou inacabado para exercer a profissão de radialista.
Em 1941, ingressou na Rádio Clube de Pernambuco, tornando-se o maior apresentador
de auditório do Nordeste.

Na televisão, lançou Você faz o show, que se tornou quase unanimidade em Pernambuco, promovendo a vida cultural, social e política do Recife, e por onde muitos nomes da música
e da dramaturgia brasileira passaram ou iniciaram suas carreiras.

Com o início de transmissão de programas do Sudeste, os programas de auditório de televisão foram se encerrando. Fernando Castelão continuou no ramo, como publicitário e produtor, e continuou a exercer a animação de programas, agora fora da televisão,
em teatros e restaurantes."

0 comentários:

LinkWithin