quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

REGISTRO AO VIVO DO SHOW "ÁRIA" EM CD E DVD PODE SER NO RECIFE

Por Bruno Negromonte

Depois de 18 álbuns autorais, Djavan durante o ano passado lançou seu primeiro disco como intérprete (parceria entre o seu selo Luanda Records e a gravadora Biscoito Fino).

Ária, como foi intitulado o disco, é um álbum onde o alagoano deu vazão total ao seu lado intérprete (lado este que geralmente é pouco exercitado em seus registros fonográficos).

Segundo o próprio Djavan a escolha do repertório foi difícil, porém as canções escolhidas têm, de uma forma ou de outra, algum tipo de relação com suas memórias afetivas. São reminiscências de seu período como crooner nas noites do Rio de Janeiro, são lembranças do repertório cantarolado por sua mãe entre outras lembranças.

O álbum possui canções que vão de Luiz Gonzaga (13 de dezembro) a Frank Sinatra (Fly to the moon) , de Cartola (Disfarça e chora) a um grande clássico do Gilberto Gil (Palco), também trás a canção "Nada a nos separar (West of the wall) que foi gravada na década de 60 pelo Trio Esperança. Essa gravação remete Djavan ao período em que ele morou em Recife e que decididamente optou por sua carreira como músico.

Talvez por ter boas lembranças da cidade do Recife (onde, diga-se de passagem, seus espetáculos são sinônimos de elogios e casa cheia), que durante esse ano de 2011 Djavan tem por pretensão fazer o registro de seu segundo trabalho ao vivo a ser lançado em CD e DVD.

Em mais uma parceria da Luanda Records com a Biscoito Fino, o registro ao vivo do show Ária (que estreou com sucesso de crítica e público em setembro do ano passado em São Paulo) a princípio está programado para ser registrado no Teatro de Santa Isabel, em Recife talvez ainda neste primeiro semestre. É esperar para ver!

0 comentários:

LinkWithin