Entre eles está um filme sobre a música brasileira. Jones é um grande admirador do samba e da bossa nova e vem ao Brasil em fevereiro com o diretor William Friedkin (de O Exorcista) para filmar o Carnaval e outras manifestações da cultura brasileira. Ele disse que o projeto é trazer jovens músicos americanos de jazz e blues para ter experiências de intercâmbio com os músicos brasileiros.
O produtor também está trabalhando em um projeto para unificar o currículo das principais escolas de música dos Estados Unidos, com o objetivo de educar os jovens sobre a cultura da música."É uma pena que a nova geração não conheça as raízes da música americana", disse. Outro projeto ambicioso é um livro de 360 páginas, acompanhado de um DVD, que serve como "manual" sobre as técnicas de produção musical.
Ele dá duas lições que considera importantes para os produtores atuais: "A primeira é: produzir também é em parte psicologia. Quando você diz a alguém como o Frank (Siantra), Ray (Charles) ou Michael (Jackson) para saltar sem uma rede de proteção, é melhor saber do que está falando. A segunda é: conheça sua música e entenda seu ofício. Assim você estará sempre certo, e o Pro Tools (programa de produção no computador) trabalha para você. Se não, a máquina vai te puxar pela coleira".
0 comentários:
Postar um comentário