segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

MAYSA - QUANDO FALA O CORAÇÃO

Estreiou hoje na Rede Globo de televisão a minissérie Maysa - Quando fala o coração.
Minissérie escrita pelo Manoel Carlos e dirigida pelo único filho da cantora Jayme Monjardim, a trama terá nove episódios e é uma das escassas coisas inéditas na tv brasileira durante esse mês de recesso dos canais.
Da menina sapeca à mãe, mulher rebelde e em busca de seus sonhos. Da época do rádio até o predomínio da televisão. A minissérie cobre toda a vida da cantora Maysa Matarazzo, e, por meio dela, é possível obter um panorama da vida brasileira no período dos anos 50, 60 e 70.
No começo dos anos 50, quando a cantora ainda é uma criança, vêem-se famílias conservadoras da alta sociedade. À medida que Maysa cresce, é possível ver as mudanças pelas quais o Brasil passou nesse tempo. O comportamento devia ser “adequado”, pois havia uma cobrança muito grande para isso, tanto que Maysa foi enviada para um internato quando criança para ter uma educação digna de jovens de seu nível social.
Chegam os anos 60 e, com eles, começam as mudanças. Maysa, porém, já estava adiantada há muito tempo. Não era a menina que seus pais imaginavam, mas a que ela mesma criava. Seguia seus sonhos e se afirmava como uma mulher independente. Como era independente, não recebia pensão depois de divórcio ou não. Não se cansava e buscou várias novidades.
Foi para a Europa seguir sua carreira e fugir da fama que lhe perseguia. Encontrou um amor e por lá ficou. Voltou e os anos 70 apareceram meio de surpresa. O sucesso continuava e o país se modernizava, enquanto isso. Era tempo do milagre econômico e as vendas de discos de Maysa se mantinham sustentáveis. No Brasil, ela abraçou de vez a carreira televisiva. Arriscou-se até em telenovelas, já famosas pela qualidade e popularidade.

CD 1 - Faixas:
01 - Resposta
02 - Tarde Triste
03 - Adeus
04 - Ouça
05 - Franqueza
06 - O que
07 - Se Todos Fossem Iguais a Você
08 - To the Ends of the Earth
09 - Bronzes e Cristais
10 - Por Causa de Você
11 - Suas Mãos
12 - Bom Dia, Tristeza
13 - Eu Sei que Vou Te Amar
14 - Hino ao Amor

CD 2 - Faixas:
01 - Dindi
02 - O Barquinho
03 - Bésame Mucho
04 - Chão de Estrelas
05 - I Love Paris
06 - Quizás, Quizás
07 - Fim de Noite
08 - Primavera / Valsa de Eurídice / Canção do Amanhecer
09 - Demais / Meu Mundo Caiu / Eu Preciso Aprender a Ser Só - ao Vivo
10 - Ne Me Quitte Pas - Ao Vivo
11 - Bonita
12 - What Are You Doing the Rest of Your Life?
13 - Morrer de Amor

0 comentários:

LinkWithin