sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

1 ANO DE MUSICARIA BRASIL

É com muita satisfação que comemoro um ano de existência do MUSICARIA BRASIL e suas postagens esporádicas dedicadas exclusivamente ao cancioneiro popular brasileiro.
Foram, nesse primeiro, ano cerca de 200 postagens e uma média geral de um pouco mais de 7000 visitas ao blog. São números simplórios, mas que demonstram que até os pequenos espaços espalhados na rede têm a sua parcela de relevância para a divulgação da música brasileira.
O MUSICARIA criou posts fixos como, por exemplo, o CURIOSIDADES DA MPB, onde pelo menos uma vez por mês vocês sabem algo curioso, tendo como personagens desses casos os relevantes nomes da nossa MPB.
Criamos também o post DICAS DA MUSICARIA, onde frequentemente é disponibilizado um álbum para download, além de outras matérias interessantes ao longo desse primeiro ano de existência.
O que mais me deixou orgulhoso no ano que findou-se foi a assiduidade das visitas durante o mês de outubro, quando o mês foi inteiramente dedicado aos 50 anos da bossa nova e para esse fato histórico em nossa música indicamos para audição cerca de 50 álbuns referentes ao tema.
Vale salientar que a proposta tem sido atendida. Ao longo do ano foram vinculadas diversas notícias musicais ao blog além da indicação de cerca 300 discos dos mais diversos artistas. Que venha 2009 e junto com ele a democratização da música brasileira esteja cada vez mais sacramentada.

Abraço a todos!!

Bruno Negromonte

0 comentários:

LinkWithin