terça-feira, 14 de maio de 2013

FENAC - O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO BRASIL ACRESCENTA MAIS UMA ETAPA


O Festival Nacional da Canção, que já está com as inscrições abertas, acrescenta mais uma etapa. Este ano, o festival ampliou para sete o número de cidades mineiras participantes, estando previstas apresentações de 26 de julho a 8 de setembro de 2013. Dentre as cidades que compõem as etapas do FENAC, foi acrescentada a cidade de Três Pontas.

Nesta sua 43ª edição o FENAC entregará o troféu Lamartine Babo e mais de R$200 mil em prêmios. Compositores de todo o Brasil já podem se inscrever pelo site ou pelos Correios até o dia 7 de junho.

Dividido em seis etapas eliminatórias, o 43º Fenac está programado para 26 e 27 de julho em Extrema, 2 e 3 de agosto em Formiga, 09 e 10 de agosto em Guapé, 16 e 17 de agosto em Pouso Alegre, 23 e 24 de agosto em Varginha, 30 e 31 de agosto em Três Pontas e 6, 7 e 8 de setembro semifinais e final, em Boa Esperança. Dos compositores inscritos 156 serão classificados para se apresentarem - 26 em cada cidade - de onde sairão as 30 semifinalistas. No ano passado cerca de 3 mil compositores de 24 estados diferentes participaram do evento.

Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando a taxa de R$ 10,00 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português. As inscrições podem ser enviadas pelos Correios (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha – MG, CEP: 37.006-370) ou pela internet através do site www.festivalnacionaldacancao.com.br

Com uma vitoriosa história de 43 anos, o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da música brasileira. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país. Realizado ininterruptamente há 4 décadas ele transformou-se no principal palco para revelar e divulgar novos talentos da música brasileira.

O festival de música será realizado paralelamente ao 4º Festival Nacional da Cultura que oferecerá uma programação muito especial nas ruas e praças das cidades sedes. São várias as apresentações: teatro, dança, mágica, música clássica e instrumental. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional.

O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.

Consulte o regulamento:


Mais informações pelo telefone (0xx35) 3221-1020.

0 comentários:

LinkWithin