sábado, 8 de setembro de 2012

INÉDITO, FOTO ORIGINAL DA CAPA DO DISCO DE TOM ZÉ...

Por Chico Andrade


… a capa do LP “Todos os olhos do mundo”… :


…Essa capa é um dos meus orgulhos criativos… minha maior e mais duradoura criação… criada em 1973 é até hoje polêmica… considerada a 2a. melhor capa do século XX pela Folha de SP, e agora (2011) faz parte da exposição das melhores 50 capas de discos de todos os tempos… tem gente que jura que era uma boca… mas, foi um cu mesmo… eu ainda tenho as fotos originais (em slides)… meu nome está lá para quem duvidar… na época eu era sócio do prof. Décio Pignatari…

… sempre relutei em mostrar as fotos originais que tenho até hoje guardadas em slides… mas, como o post que publiquei sobre o assunto, bombou, resolvi publicar a foto… a moçoila que posou fazia ponto na rua e cobrou um cachê artístico, inclusive, assinando recibo e tudo mais… sabendo inclusive o destino da foto… abaixo portanto uma das fotos da sessão:



…as fotos foram tiradas na própria agência… e depois ampliadas e estouradas (até ficar imperceptível)… testamos na boca também… mas, a idéia era usar um cu mesmo para tirar um sarro da censura vigente…

2 comentários:

Victor Ramide disse...

Gostei da criatividade, entrou pra história!!! E convenhamos que a versão do cu é muito mais legal que a da boca!!!

Unknown disse...

e viva o cú!

LinkWithin