terça-feira, 3 de maio de 2011

LÁ VEM OS VIOLADOS...

A Exposição “Lá Vem os Violados...!” retrata a trajetória de um dos mais representativos grupos musicais brasileiros, que ao longo de 40 anos mantém a proposta musical e cultural de contribuição com a Música Popular Brasileira, fundamentado nas manifestações populares do Nordeste.

Os alunos poderão conferir, através de shows, discografia, fotos, vídeos interativos e histórias peculiares as quatro décadas do Quinteto Violado. Nesse período o grupo acumulou no currículo apresentações em todo o Brasil e países como França, Alemanha, Suíça, Áustria, Iugoslávia, Itália, Portugal, Cabo Verde, Espanha, Peru, Bélgica e Síria, tornando-se uma das principais referências da musicalidade nordestina e brasileira. Projeções e um túnel do tempo também serão montados para ilustrar a carreira do grupo.

Além da mostra fotográfica e vídeos interativos os alunos serão agraciados com um concerto/aula ministrado pelo próprio grupo. Este será um momento onde todos poderão fazer perguntas, ouvir grandes sucessos da carreira do Quinteto Violado e, o principal, trocar experiências atuando como agente educador e transformador

O GRUPO - Em 1971 surgiu em Pernambuco um grupo musical que traçava um novo caminho para a MPB. Diante da indecisão no cenário da música nacional, após a irrupção do movimento tropicalista, o QUINTETO VIOLADO apresentava uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional, através de trabalhos de pesquisa e da própria vivência de cada um dos seus integrantes, originários da região Nordeste do Brasil.

Já são 40 anos de trabalho, onde se intercalam pesquisas, espetáculos, discos, festivais e excursões internacionais. A saga do QUINTETO VIOLADO percorrendo o Brasil inspirado numa filosofia mambembe, desde o sul, com toda a sua influência nativista, até a Amazônia, onde os ritmos e sons da natureza falam mais alto, está hoje registrada em livro, vídeo e mais de 47 discos lançados no Brasil e no exterior.


Agendamento – Ana Luzia Correia (81) 9232.1618

MÊS DE MAIO 2011
LOCAL – Centro Cultural dos Correios (Recife)
Quintas – das 09h as 10:30
Sextas – das 14h as 15:30

0 comentários:

LinkWithin