sábado, 8 de maio de 2010

ROBERTO CARLOS NO CARNAVAL

Em reunião na tarde desta terça-feira no barracão da escola, na Cidade do Samba, a diretoria da Beija-Flor de Nilópolis decidiu que o desfile da azul-e-branco para o Carnaval 2011 terá como tema a vida e a carreira do Rei Roberto Carlos. O título do enredo é “A simplicidade do Rei”.
Os integrantes da comissão de carnaval da agremiação, composta por Laíla, Fran Sérgio, Alexandre Louzada, Ubiratan Silva e Victor Santos, se reuniram com o artista, que está comemorando 50 anos de carreira.
No encontro de duas horas e meia que aconteceu em São Paulo, na segunda-feira, 3 de maio de 2010, Roberto comentou que a admiração pela Beija-Flor vem de longa data, disse que pretende acompanhar os preparativos do desfile bem de perto, e não fez nenhum pedido ou exigência aos carnavalescos na criação do espetáculo.
Para o diretor de carnaval Laíla, o aspecto mais marcante deste primeiro contato com Roberto Carlos foi a simplicidade.
- O Roberto é de uma simplicidade que impressionou todos da comissão. Ele disse que está à disposição da escola e que os carnavalescos podem ligar direto pra ele quando quiserem tirar alguma dúvida na hora de fazer a pesquisa do enredo. Em determinado momento da conversa, ele perguntou se a gente tinha certeza que a história dele daria um enredo que pudesse levar a escola a ser campeã. Foi a hora que todos nós ficamos sensibilizados – revelou Laíla, acrescentando que Roberto Carlos pediu que, se fosse possível, gostaria de estar presente à entrega da sinopse aos compositores, que deve acontecer na segunda quinzena de junho, na quadra da escola. Ainda de acordo com Laíla, a escolha da homenagem que a Beija-Flor fará a Roberto Carlos na Marquês de Sapucaí não foi atrelada a nenhum patrocínio.
Na conversa com os integrantes da comissão de carnaval, Roberto Carlos afirmou que pretende compor um samba-exaltação para a escola. O Rei está em turnê pelas Américas e retorna ao Brasil no próximo dia 11.

1 comentários:

Emilio Pacheco disse...

Estou interessado no material de Kleiton e Kledir que você anunciou no Orkut. Por favor, me escreva: emiliopa@via-rs.net

LinkWithin