sábado, 15 de maio de 2010

TALENTOS HERDADOS

Max Viana é cantor e também compositor. Entre suas influências musicais estão ritmos como jazz, soul music, black music, MPB e flamenco.
Talvez alguns não saibam, mas Max é filho do cantor e compositor alagoano Djavan e possui ascendência neerlandesa do lado paterno. Partindo para o lado acadêmico, Max abandonou a faculdade de Economia para estudar no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, onde obteve aulas do exímio guitarrista Scott Henderson.
Ao retornar ao Brasil tocou com o charmeiro Edmon, gravou com Zé Ricardo, integrou a banda Sindicato Soul por três anos ao lado do vocalista Sérgio Lorosa. Fez parcerias com Jair Rodrigues em canções como "Domingo de Verão" e "Prazer e Luz".
Em shows de Bernardo Lobo, dividiu o palco com Chico Buarque, Milton Nascimento e Edu Lobo. Procurou investir em aulas de canto para defender as músicas que escrevia. Foi quando em 1998, a partir do álbum Bicho Solto, que Max passou a participar dos discos e shows do pai. Nesse mesmo ano deu início a gravação do que viria a ser o seu primeiro disco solo No Calçadão, que devido às gravações de Milagreiro, de Djavan, teve de esperar até o ano de 2003. Quatro anos mais tarde gravou Com Mais Cor.

MAX VIANA - COM MAIS COR (2007)

FAIXAS:
01 - Colo pra você
02 - Sussurro
03 - Disque sim
04 - Te liguei
05 - Mais um
06 - Acabar bem
07 - Vilarejo
08 - Pra quem faz uma canção de amor
09 - Com mais cor
10 - Uma história por contar
11 - Você não entendeu
12 - Hoje eu quero sair só
13 - Quando amanhecer

0 comentários:

LinkWithin