quarta-feira, 6 de maio de 2009

NANA CAYMMI LANÇA NOVO CD

O CD "Sem Poupar Coração", trás de volta para os fãs a inigualável Nana Caymmi. Isso tudo deve ser agradecido à novelista Glória Perez. Se a autora da novela "Caminho das Índias" não tivesse pressionado a cantora, no fim do ano passado, por uma canção de amor que servisse de tema para o casal central de sua trama, o novo disco de Nana, praticamente só de inéditas, não sairia tão cedo.
"Eu estava com o disco pra começar a fazer, pra poder me levantar do luto, ver que rumo ia tomar na minha vida, porque cantar ia dar uma saudade horrível dos meus pais, quando a Glória me disse: ‘Você vai entrar na minha novela. Que negócio é esse de parar de cantar?’", conta Nana, referindo-se à profunda tristeza que a tomou por conta das perdas consecutivas do pai, Dorival, aos 94 anos, e da mãe, Stella, aos 86, em agosto, num intervalo de 11 dias.
Aquela que é considerada por muitos a maior cantora brasileira chegou mesmo a cogitar interromper a carreira de quase 50 anos. Para prosseguir, recorreu à companhia dos irmãos, Dori e Danilo, que participaram do CD com composições (Dori com duas e Danilo com uma, ambos com parceiros), arranjos (Dori) e como instrumentistas (Dori no violão; Danilo na flauta).
O CD sai pela Som Livre. As gravações, que contaram com músicos que já trabalham com ela há anos, foram concluídas pouco antes do carnaval. Para atender ao pedido de Glória, Nana enviou duas canções que entraram no CD. Mas a novelista já tinha em mente "Não se Esqueça de Mim" (de Roberto e Erasmo Carlos), que ela gravara em 1998 no bem-sucedido álbum "Resposta ao Tempo".
Nana incluiu também, entre outras, canções de Fátima Guedes ("Pra Quem Ama Demais"), Sueli Costa ("Violão", com Paulo César Pinheiro), João Donato e Ronaldo Bastos ("Caju em Flor"), Cristóvão Bastos e Aldir Blanc ("Contradições"), esta já gravada por Altemar Dutra Jr. De Rosa Passos e Fernando Oliveira, entrou "Esmeraldas", do repertório de Rosa; de Guinga e Paulo César Pinheiro, "Senhorinha", que já tem registro de Mônica Salmaso.


SEM POUPAR CORAÇÃO (2009)
Faixas:
01 - Sem Poupar Coração (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro)
02 - Contradições (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc)
03 - Caju em Flor (João Donato e Ronaldo Bastos)
04 - Senhorinha (Guinga e Paulo César Pinheiro)
05 - Bons Momentos (Zé Luiz Lopes e Márcio Proença)
06 - Visão (Danilo Caymmi e Manu Lafer)
07 - Dúvida (Márcio Ramos)
08 - Confissão (Antonio Carlos Bigonha e Simone Guimarães)
09 - Fora de Hora (Dori Caymmi e Chico Buarque)
10 - Pra Quem Ama Demais (Fátima Guedes)
11 - Diamante Rubi (Alice Caymmi)
12 - Esmeraldas (Rosa Passos e Fernando Oliveira)
13 - Violão (Sueli Costa e Paulo César Pinheiro)
14 - Não se Esqueça de mim (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), com Erasmo Carlos

0 comentários:

LinkWithin