terça-feira, 12 de maio de 2009

LANÇAMENTO DO CD E DVD "TREM DA MINHA VIDA""

Durante o mês de abril, devido as postagens dedicadas ao rei, o lançamento do CD e DVD do cantor e compositor Jorge Vercillo passou "desapercebido" durante tal acontencimento. Agora venho me redimir e falar desse mais novo e excelente trabalho feito por Jorge nessa sua contínua contribuição para a qualidade da música popular brasileira.

Um artista em mutaçãoCom o objetivo de sempre mudar e criar, Jorge Vercillo lança CD e DVD ‘Trem da minha vida’THIAGO ROQUEO compositor e cantor carioca não se intimidou com o sucesso de seu último trabalho, “Todos nós somos um” e resolveu mexer no time: trocou os músicos da banda, fez novos arranjos para antigas e mais recentes canções e até em ufologia está acreditando e se dedicando mais agora.
O resultado de tudo isso (das novas roupagens, dos novos músicos, das novas crenças) está em “Trem da minha vida”, show gravado ano passado no Canecão (RJ) e lançado em CD e DVD pela gravadora EMI.
“É uma evolução do meu trabalho”, garante Jorge, por telefone, ao BOM DIA. “Durante a estrada, as canções foram sofrendo mutações, modificações, melhoras, transformações.”
A mudança é significativa: salsa, big band, pop, balada, standard jazz e outros ritmos passeiam por clássicos do cantor, como “Que nem maré”, “Homem aranha”, “Fênix”. Mas o compositor deixa bem claro aos fãs: “É um outro show, bem diferente do que já apresentei, mas ainda sou eu lá, em cada canção.”
NaturalVercillo “culpa” sua eterna busca pelo compor esse processo de mutação. “Pra mim, criar é um prazer. Só há razão em eu continuar lançando trabalhos se eu estiver compondo, arriscando, testando… É algo natural em mim, não tem como ser diferente”, explica.
Por isso, “Trem da minha vida” surge como um divisor de águas para o artista carioca. “É um passo adiante no sentido da musicalidade do meu trabalho. Meu objetivo era fazer algo pop, mas com um ar sofisticado, com essa influência do jazz que marca meu trabalho atualmente”, conta.
Eu vi e ouviPop sofisticado salta aos olhos, mas só no DVD“Trem da minha vida” é um show bacana, com um repertório rico que vai agradar aos fãs de Jorge Vercillo e também da música brasileira.
Mas invista um pouco mais de reais e compre o DVD.
Primeiro porque o DVD é mais completo – 24 canções contra as “míseras” 14 do álbum. Segundo porque só pelo DVD você se deliciará com a iluminação e o clima de show. Além disso, Jorge tem bom carisma no palco, coisa que o CD não transmite.
No DVD, você vê também pout-porris (junção de canções) que não está no CD – destaque para “Coros Populares”, emendada de “Eu só quero um xodó” e a surpresa “Epitáfio”, do grupo Titãs.
De quebra, o cantor carioca vai além dos já batidos registros musicais brasileiras, e traz uma parte de extras bem bacana: “Em casa ou qualquer lugar” mostra o artista tocando e cantando em casa, ambiente que o faz pra lá de feliz.
Então resta ouvir ese deliciar com mais esse trabalho de excelente qualidade do Jorge.

0 comentários:

LinkWithin