terça-feira, 22 de abril de 2008

DICAS DA MUSICARIA

Mariana Aydar (São Paulo, SP, 1980) é uma cantora paulista de MPB.
Aydar é filha de Mario Manga, integrante do grupo Premê, e de Bia Aydar, produtora de diversos artistas brasileiros, entre os quais Lulu Santos e Luiz Gonzaga. Nesse ambiente, ficava atrás dos palcos, dormia nos camarins e ia junto com os cantores para o estúdio, aprendendo muita coisa só observando.
Sua trajetória musical teve início em 2000. Em 2004, após anos de estudo no Brasil e na Berklee School of Music, em Boston, morou em Paris por um ano. Lá conheceu Seu Jorge, que a convidou para abrir seus shows na turnê européia. De volta ao Brasil em 2005, passou a investir em seu disco de estréia, Kavita 1, lançado em setembro de 2006.
Mariana, que estudou cello, violão e canto, já esteve no palco com Seu Jorge, Elba Ramalho, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, Samuel Rosa, Daniela Mercury , Céu, João Donato, entre outros.
É considerada como integrante de uma safra de cantoras no cenário da nova MPB.
Em Abril de 2007, a música "Deixa o Verão" foi convocada para entrar na trilha sonora do seriado adolescente Malhação 2007, da Rede Globo.
Em Agosto para Setembro de 2007, Mariana Aydar foi indicada a Revelação no VMB (Video Music Brasil), realizado pela MTV
Em Janeiro de 2008, realizou seu primeiro show em Salvador, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, para um público superior a 1.000 pessoas totalmente envolvido e conhecedor das ´músicas do repertório da cantora. O show foi uma parceria entre o Projeto Pelourinho Cultural, do IPAC - SECULT, com o produtor baiano Chicco Assis e o Movimento ChA Com Cultura.
Kavita 1 é o primeiro CD solo da cantora paulista Mariana Aydar, lançado em 2006. O nome significa poeta em sânscrito.

Faixas:
01 - Minha Missão
02 - Na Gangorra
03 - Prainha
04 - Zé do Caroço
05 - Menino das Laranjas
06 - Vento no Canavial (Sugar Cane Breeze)
07 - Deixa o Verão
08 - Festança
09 - Candomblé
10 - Onde Está Você
11 - Maior é Deus

0 comentários:

LinkWithin