quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ZÉ RAMALHO AFIRMA QUE NÃO VOLTA A PARTICIPAR DE O GRANDE ENCONTRO PORQUE 'ESTARIA SE REPETINDO'

Cantor e compositor paraibano desejou sucesso aos companheiros Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo no projeto


O novo álbum pode ser considerado uma segunda versão de Zé Ramalho - 20 anos Antologia acústica, também produzido por Robertinho de Recife. Foto: Divulgação


O cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, que lançou, esta semana, a caixa Zé Ramalho voz & violão – 40 anos de música, explicou em uma frase curta a sua ausência no show comemorativo dos 20 anos do início da turnê O Grande Encontro, do qual participou em duas oportunidades junto com os amigos e colegas Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. "Já fiz isso, estaria me repetindo", disse o músico à coluna Gente boa, de O Globo, comandada por Cleo Guimarães. 

O autor de sucessos como Avôhai, Chão de giz e Admirável gado novo, entre outros, disse, no entanto, que deseja sucesso aos companheiros. "Mas o trio tem todo direito de fazer, desejo sucesso", afirmou. A coluna, porém, cita extraoficialmente que pessoas que conhecem "quatro estrelas nordestinas de cabeça dura" afirmaram que as brigas são frequentes. Outra razão para a ausência de Zé Ramalho seria que ele não gostaria de dividir as atenções durante as comemorações dos seus 40 anos de carreira com outro projeto.

Elba, Alceu e Geraldo se reunirão novamente para O Grande Encontro 20 anos depois do lançamento do disco que vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi gravado durante um show acústico no estádio do Canecão, no Rio de Janeiro. O trio voltará à cidade, mas desta vez sem Zé Ramalho. O evento será no dia 17 de setembro no Metropolitan, a partir das 22:30, com os ingressos custando a partir de R$ 60. Localizada na Barra de Tijuca, a casa de shows tem capacidade de aproximadamente 3.120 lugares.


Novo box

O box Zé Ramalho voz & violão – 40 anos de música, lançado pelo selo Discobertas, marca o início da celebração das quatro décadas de estrada de Zé Ramalho. Vale lembrar que 20 anos atrás, em 1996, a carreira do artista estava no ostracismo, quando a música Admirável gado novo, lançada em 1979, entrou na trilha sonora da novela O rei do gado, da Rede Globo. Na época, o produtor e guitarrista recifense Robertinho do Recife produziu a gravação de um disco de voz e violão com sucessos da obra autoral de Ramalho.

O novo álbum pode ser considerado uma segunda versão de Zé Ramalho – 20 anos Antologia acústica, também produzido por Robertinho de Recife e lançado em 1997 com grande sucesso de público e crítica. A nova caixa embala dois CDs gravados em 2015 no mesmo estilo acústico de voz e violão, com repertório autoral, e um DVD com takes das gravações. Confira o vídeo publicado no Facebook, onde Zé Ramalho fala sobre o novo trabalho: 


Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

LinkWithin