quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MORRE O PRODUTOR MUSICAL LUIZ CARLOS MIELE, AOS 77 ANOS

Diretor de importantes espetáculos da cena artística brasileira sofreu um mal súbito no Rio de Janeiro

Por Lucas Borges



Morreu nesta quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro, o diretor e produtor musical Luiz Carlos D'Ugo Miele, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Ele foi achado morto no apartamento em que morava na Zona Sul do Rio de Janeiro, possivelmente, vítima de um enfarto fulminante. Informações a respeito do velório devem ser divulgadas durante o dia.

Miele esteve diretamente envolvido com a explosão da Bossa Nova nos anos 1950 e dirigiu espetáculos com os principais artistas nacionais nas décadas subsequentes.

O paulistano atuou no rádio desde os 12 anos como ator em uma emissora em São Vicente (SP), informa o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Ele iniciou a carreira profissional como locutor das rádios Excelsior, Tupi e Nacional.

Miele mudou-se para o Rio de Janeiro em 1959 e conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli, com quem formou a dupla Miele & Bôscoli, atuando em espetáculos e programas musicais em emissoras de televisão.

Passaram pelas mãos do produtor, entre outros, Wilson Simonal, Elis Regina, Roberto Carlos, Sérgio Mendes, Sarah Vaughan, Milton Nascimento, Marcos Valle, Alcione, Agnaldo Timóteo, Joanna e Ângela Maria.

Miele ainda esteve envolvido com os programas O Fino da Bossa, Show em Simonal e Elis Especial, na TV Record, Fantástico e Praça da Alegria, na TV Globo, e recentemente, emCoquetel, no SBT, e Escolinha do Barulho, na TV Record.

0 comentários:

LinkWithin