sexta-feira, 16 de outubro de 2015

23º DISCO DO DJAVAN

Sem lançar um disco de inéditas desde 2012, o cantor e compositor alagoano volta ao mercado fonográfico com "Vidas pra contar", álbum autoral totalmente inédito

Por Bruno Negromonte



Desde "Rua dos amores", álbum lançado em 2012, que o cantor e compositor Djavan não lança um projeto totalmente autoral e inédito. Logo após o referido lançamento o artista caiu na estrada com a turnê homônima por pouco mais de um ano. Como resultado dessas apresentações vista por mais de 200 mil pessoas no Brasil e em diversos países chegou a lançar o projeto "Rua dos amores - Ao vivo", em 2013, projeto este que foi gravado ao vivo em São Paulo. Tal projeto contou com uma faixa inédita, "Maledeto", feita especialmente para este trabalho. 

2014 foi a vez do lançamento da Caixa Djavan, a mais completa coleção da carreira de Djavan. Composta por 20 CDs todos remasterizados, o Box abrange os álbuns lançados entre 1976 e 2010 do artista e conta com um livreto com mais de 200 páginas contendo todas as letras, fotos raras e um texto biográfico para cada álbum escrito pelo próprio Djavan. Há ainda um CD de raridades e outro com seu repertório em Espanhol e Inglês. Apesar da propagação de que no produto consta todos os álbuns do alagoano neste período vale ressaltar que o álbum de 2005 ("Djavan ma pista e etc."), ficou de fora.

Este ano se aproxima do final com "Vidas pra contar". Programado para ser lançado em 6 de novembro através da Sony Music, o disco traz doze faixas inéditas da lavra do autor de clássicos do cancioneiro popular brasileiro.

Eis a capa (acima) e as canções presentes neste 23º disco a ser lançado na primeira quinzena de novembro:

01 - Vida nordestina
02 - Só pra ser o sol
03 - Encontrar-te
04 - Primazia
05 - Ânsia de viver
06 - O tal do amore
07 - Aridez
08 - Vidas pra contar
09 - Enguiçado
10 - Se não vira jazz
11 - Dona do horizonte
12 - Não é um bolero

0 comentários:

LinkWithin