quarta-feira, 22 de julho de 2015

AURORA MIRANDA, 10 ANOS DE SAUDADES


A

Irmã caçula da pequena notável, este ano completa-se dez anos que Aurora Miranda nos deixou e o Musicaria Brasil relembra esta grande intérprete



Irmã mais nova de Carmen Miranda, Aurora Miranda nasceu no Rio de Janeiro, diferentemente da irmã mais famosa, que nasceu em Portugal. Assim como as outras irmãs (além de Carmen, havia também Cecília, que não seguiu carreira como cantora), gostava, desde pequena, de cantar em casa, alegrando os freqüentadores da pensão que a mãe, a portuguesa d. Maria Emília, dirigia no Rio de Janeiro. Na opinião de muitos, teria sido a melhor voz entre as irmãs Miranda. O destino a fez, no entanto, iniciar no rádio à sombra do sucesso estrondoso da irmã mais velha. Esse fato foi, de certa maneira, um entrave para sua carreira, já que a então jovem cantora se tornou alvo de inevitáveis comparações. Com uma maneira própria de cantar, um jeito contido, romântico e sentimental, foi a cantora que mais gravou no Brasil, na década de 1930, depois de Carmen Miranda. Ainda aos 18 anos foi convidada por Josué de Barros (que já havia lançado Carmen Miranda) para cantar um número na Rádio Mayrink Veiga. Com o sucesso, passou a se apresentar no "Programa Casé", na Rádio Philips. Em 1933, foi levada pelo próprio Josué de Barros para gravar seu primeiro disco na Odeon, fazendo dupla com o grande ídolo do rádio, Francisco Alves, na marchinha "Cai, cai, balão", de Assis Valente. O disco fez tanto sucesso, que, no mês seguinte, a Odeon lançaria outro sucesso com a dupla, o fox "Você só... mente", dos irmãos Noel e Hélio Rosa. Em seguida gravou outros discos, ainda pela Odeon, entre eles os sambas "Fala R.S.C.", de José Evangelista, e "Alguém me ama", de Benedito Lacerda, além da marcha "Se a lua contasse", considerada sua primeira gravação de repercussão e um dos maiores sucessos de Custódio Mesquita.

Em 1934, com apenas 19 anos, gravou, em dupla com André Filho, a marchinha vencedora do concurso oficial de carnaval de 1935 e que se tornaria em 1960 o hino oficial da cidade do Rio de Janeiro "Cidade maravilhosa", do próprio André Filho. Nessa época, a mais jovem das Miranda já era reconhecida como "cartaz do rádio". Passou então a cantar em dupla com a irmã. Apresentou-se, ainda em 1934, com Carmen, João Petra de Barros, Jorge Murad e Custódio Mesquita, na Rádio Record e no Teatro Santana, em São Paulo. Com Carmen e o Bando da Lua, fez uma temporada, em outubro do mesmo ano, na Rádio Belgrano, de Buenos Aires, Argentina, com grande repercussão. Gravou também outras músicas em 1934: o samba "Sem você", de Orestes Barbosa e Sílvio Caldas, e o samba-canção "Moreno cor de bronze", de Custódio Mesquita. Em 1935 estreou no cinema no filme "Alô, Alô Brasil", dirigido por Wallace Downey e com argumento de João de Barro e Alberto Ribeiro. No filme, Aurora interpreta o sucesso "Cidade maravilhosa" e "Ladrãozinho", de Custódio Mesquita. Gravou, ainda em 1935, "Nego, neguinho", de Custódio Mesquita e Luís Peixoto, e a marcha junina "Onde está seu carneirinho?", também de Custódio Mesquita. A marcha foi cantada por Aurora em outro filme de Downey, "Estudantes". Em outro disco, lançou uma das primeiras interpretações do samba-choro (choro cantado) "Fiz castelos de amores", de Gadé e Valfrido Silva. Em 1936 participou de cena musical antológica do filme "Alô, Alô, Carnaval", de Ademar Gonzaga e Wallace Downey, o único filme da série dos musicais na década de 1930, que teve uma cópia preservada. Na cena, Aurora canta, ao lado da irmã Carmen e com o acompanhamento da Orquestra de Simon Bountman, a célebre "Cantores do rádio", de Lamartine Babo, João de Barro e Alberto Ribeiro. No mesmo filme, canta sozinha, acompanhada do regional de Benedito Lacerda, o samba "Molha o pano", de Getúlio Marinho e de A. Vasconcelos.



Ainda em 1936 gravou o samba "Bibelô", de André Filho, além do único disco em dupla com Carmen, "Cantores do rádio", e do samba "Rancor", de Augusto Rocha e Paulo de Frontin Werneck. Gravou, para o carnaval de 1937, a marcha "Trenzinho do amor", de João de Barro e Alberto Ribeiro, e o samba "Deixa a baiana sambar", de Portelo Juno e Valdemar Pujol. No mesmo ano excursionou pela Argentina e pelo Uruguai, ao lado de Carmen e do Bando da Lua. Em 1938, gravou os sambas "Vem pro barracão", de Nelson Petersen e Oliveira Freitas, e "Vai acabar", de Nelson Petersen, além da marcha "Dia sim, dia não", de Alberto Ribeiro. Em 1939 gravou pela Victor e para o carnaval a marcha "Menina do regimento", de João de Barro e Alberto Ribeiro. Essa marchinha foi cantada por Aurora no filme "Banana da terra", no mesmo ano. Ainda em 1939, gravou o samba-canção "Roubaram meu mulato", de Claudionor Cruz, o samba-choro "Teus olhos", de Roberto Martins e Ataulfo Alves, e o samba "Acarajé...ô", de Ademar Santana e Leo Cardoso, em dueto com Carlos Galhardo. Em 1940 gravou seu último disco pela Victor, o samba "Paulo, Paulo", de Gadé e Grande Otelo (cujo nome não aparece no selo), e o maxixe "Petisco do baile", de Ciro de Sousa e Garcez. Casou-se aos 25 anos com o comerciante Gabriel Richaid, por quem praticamente abandonou a carreira e de quem ficou viúva na década de 1990. Logo depois, o casal decidiu morar alguns anos nos Estados Unidos com Carmen Miranda, já uma estrela de Hollywood. Participou do filme "Você já foi à Bahia?"("Saludo amigos"), de Walt Disney, ao lado de Zé Carioca, cantando "Os quindins de iaiá", de Ary Barroso. Nos EUA fez seis gravações para a Decca (quatro foram lançadas em 1941, as outras só em 1975, em LP da MCA no Brasil). Participou de programas de rádio ao lado de Orson Wellles e Rudy Valee; de espetáculos no Teatro Roxy e na Boate Copacabana em Nova York. Voltando ao Brasil, em 1952, lançou "Risque", de Ari Barroso, que seria gravado quase simultaneamente por Linda Batista, que obteve absoluto sucesso. Em 1956 participou do "show" de Carlos Machado "Mr. Samba", em homenagem a Ary Barroso. Ainda nesse ano lançou oito antigos sucessos seus em LP da Sinter e gravou ainda dois discos pela Odeon. Ao todo gravou 81 discos e 161 músicas. Em 1990, participou do filme de Cacá Diégues "Dias melhores virão", cantando o fox "Você só...mente", de Noel e Hélio Rosa. Em 1994 gravou para o "Songbook de Ary Barroso" (Lumiar), junto com Sílvio Caldas, o samba "Quando eu penso na Bahia", de Ary Barroso e Luís Peixoto. Em 1995 participou da homenagem a Carmen Miranda, promovida pelo Lincoln Center, em Nova York. Em 1999, quando das celebrações dos noventa anos de Carmen Miranda, teve ativa participação em entrevistas para rádio e televisão, além de inaugurar mostras comemorativas em honra da irmã. Aurora faleceu discretamente em sua casa, vítima de ataque cardíaco, em dezembro de 2005.


Discografia

78 RPM (Odeon) (JUN/1933)
Faixas:
01 - Cai Cai Balão (Assis Valente) (Com Francisco Alves)
02 - Toque De Amor (Floriano Ribeiro de Pinho) (Com Francisco Alves)

 78 RPM (Odeon) (JUL/1933)
Faixas:
01 - Caboco Do Zóio Grande (João Evangelista) 
02 - Mamãe Isabé (Pixinguinha - João da Bahiana)

 78 RPM (Odeon) (AGO/1933)
Faixas:
01 - Você Só Mente (Hélio Rosa - Noel Rosa) (Aurora Miranda e Francisco Alves)
02 - Dona da Minha Vontade (Francisco Alves - Orestes Barbosa) (Francisco Alves)

78 RPM (Odeon) (SET/1933)
Faixas:
01 - Ladrão De Corações (Wilson Batista - Valfrido Silva) 
02 - Fala R S C (José Evangelista)

 78 RPM (Odeon) (NOV/1933)
Faixas:
01 - Alguém Me Ama (Benedito Lacerda) 
02 - Se A Lua Contasse (Custódio Mesquita)

 78 RPM (Odeon) (DEZ/1933)
Faixas:
01 - Você Me Provocou (Valfrido Silva / Murilo Caldas) 
02 - Embaixada Do Prazer (Valfrido Silva)

78 RPM (Odeon) (JAN/1934)
Faixas:
01 - É Assim Que Se Vai No Arrastão (Ary Barroso) 
02 - Sou Da Comissão De Frente (Assis Valente)

78 RPM (Odeon) (JAN/1934)
Faixas:
01 - Chorando (André Filho - Bonfíglio de Oliveira) 
2. Avião Do Amor (Alberto Ribeiro - André Filho)

78 RPM (Odeon) (JAN/1934)
Faixas:
01 - Você Não É Meu Tipo (Valfrido Silva)
02 - Metralhadora (Haroldo Lobo - Luis Menezes - Donga)

78 RPM (Odeon) (ABR/1934)
Faixas:
01 - Sem Você (Orestes Barbosa - Silvio Caldas) 
02 - Quando Eu Queria Você (Assis Valente - Milton Amaral)

78 RPM (Odeon) (MAI/1934)
Faixas:
01 - Foi Numa Noite De Luar (André Filho) 
02 - Balança Coração (André Filho)

78 RPM (Odeon) (JUN/1934)
Faixas:
01 - Moreno Cor De Bronze (Custódio Mesquita) 
02 - Sobe Balão (Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (JUN/1934)
Faixas:
01 - Vou Soltar Foguete (A. Costa - Valfrido Silva) 
02 - Eu Vou Quebrar Teu Violão (Valfrido Silva)

 78 RPM (Odeon) (JUN/1934)
Faixas:
01 - Vai Subindo Vem Caindo (Alberto Ribeiro) (Com João Petra de Barros)
02 - Se A Sorte Me Ajudar (Noel Rosa - Germano Augusto) (Com João Petra de Barros)

78 RPM (Odeon) (AGO/1934)
Faixas:
01 - Fechei Meu Coração (Valfrido Silva - Osvaldo Silva) 
02 - Sorrindo (A. Costa - J. Florêncio)

78 RPM (Odeon) (SET/1934)
Faixas:
01 - A Lua Fez Feriado (Custódio Mesquita) 
02 - Moreno Jogador (Paulo Roberto - Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (OUT/1934)
Faixas:
01 - Cidade Maravilhosa (André Filho) (Com André Filho)
02 - Toda Gente Cantando (André Filho)

 78 RPM (Odeon) (NOV/1934)
Faixas:
01 - Ladrãozinho (Custódio Mesquita) 
02 - Câmbio De Amor (Paulo Orlando - Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (DEZ/1934)
Faixas:
01 - Eu Sou Pobre Pobre Pobre (Custódio Mesquita) 
02 - Sinos De Natal (Vicente Paiva - Djalma Esteves)

78 RPM (Odeon) (JAN/1935)
Faixas:
01 - Não Faltará Ocasião (Ismael Silva)
02 - Boa Viagem (Noel Rosa - Ismael Silva)

78 RPM (Odeon) (JAN/1935)
Faixas:
01 - O Tempo Passa (Custódio Mesquita - Paulo Orlando) (Com João Petra de Barros)
02 - De Madrugada (Vicente Paiva - Haroldo Lobo) (Com João Petra de Barros)

78 RPM (Odeon) (FEV/1935)
Faixas:
01 - Ciganinha Do Meu Coração (André Filho) (Com André Filho) 
02 - O Que Você Me Fez (André Filho) (Com André Filho)

78 RPM (Odeon) (FEV/1935)
Faixas:
01 - Coração Camarada (J. Cortez - J. Milton - Custódio Mesquita) 
02 - Não Tem Rival (Amaro Silva)

78 RPM (Odeon) (1935)
Faixas:
01 - Mãe do Samba (Raul Torres) (Raul Torres)
02 - Seu João Nogueira (Raul Torres - João Pacífico) (Aurora Miranda e Raul Torres)

78 RPM (Odeon) (MAR/1935)
Faixas:
01 - Nosso Ranchinho (Ary Barroso) 
02 - É Pra Frente Que Se Anda (Ary Barroso)

78 RPM (Odeon) (ABR/1935)
Faixas:
01 - Vou Deixar Você Em Casa (Osvaldo Santiago - Ronaldo Lupo) 
02 - Como Eu Quero O Samba (Ronaldo Lupo - Osvaldo Santiago)

78 RPM (Odeon) (MAI/1935)
Faixas:
01 - Meu Branco (Benedito Lacerda - De Chocolat)
02 - Cansei De Sofrer (Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (JUN/1935)
Faixas:
01 - Onde Está Seu Carneirinho? (Custódio Mesquita)
02 - Nego Neguinho (Custódio Mesquita - Luis Peixoto)

78 RPM (Odeon) (JUL/1935)
Faixas:
01 - Noites Cariocas (Custódio Mesquita)
02 - Jardineiro Do Amor (Zeca Ivo - Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (AGO/1935)
Faixas:
01 - Noites Brasileiras (André Filho) 
02 - Meu Amor Chorou (André Filho)

78 RPM (Odeon) (SET/1935)
Faixas:
01 - Linda Primavera (Vicente Paiva - Djalma Esteves) 
02 - A Turma Chorou (Djalma Esteves - Vicente Paiva)

78 RPM (Odeon) (OUT/1935)
Faixas:
01 - Dois Luares Pequeninos (Dan Malio Carneiro - Alcebíades Barcelos "Bide") 
02 - Fiz Castelos De Amores (Gadé - Valfrido Silva)

78 RPM (Odeon) (NOV/1935)
Faixas:
01 - Triste Verão (Assis Valente) 
02 - Pedacinho De Amor (Assis Valente)

78 RPM (Odeon) (DEZ/1935)
Faixas:
01 - Natal Divino (Milton Amaral) 
02 - Muito Chorei (Waldemar M. da Silva)

78 RPM (Odeon) (DEZ/1935)
Faixas:
01 - Ano Novo (Custódio Mesquita - Zeca Ivo) 
02 - Bateu Meia Noite (Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (JAN/1936)
Faixas:
01 - Vem Comigo (Assis Valente - Jucelino Reis) 
02 - Ao Romper Da Aurora (Leandro Medeiros - Assis Valente)

78 RPM (Odeon) (JAN/1936)
Faixas:
01 - Molha O Pano (Getúlio Marinho "Amor" - Vasconcelos) 
02 - Podia Ser Melhor (Custódio Mesquita - Mário Lago)

78 RPM (Odeon) (JAN/1936)
Faixas:
01 - Bacharéis Do Amor (André Filho) 
02 - Quero Ver Você Sambar (André Filho)

78 RPM (Odeon) (FEV/1936)
Faixas:
01 - Passa Passa Gavião (Vicente Paiva - Mário Paulo) 
02 - Não Apoiado (Ismael Silva)

78 RPM (Odeon) (FEV/1936)
Faixas:
01 - Em Primeira Audição (Francisco Matoso) 
02 - A Vida É Assim (Mário Morais - A. Russo)

78 RPM (Odeon) (MAI/1936)
Faixas:
01 - Cantores De Rádio (Alberto Ribeiro - Lamartine Babo - João de Barro) (Com Carmen Miranda)
02 - Rancor (Augusto Rocha - Paulo De Frontin Werneck) (Com Carmen Miranda)

78 RPM (Odeon) (MAI/1936)
Faixas:
01 - Seja Feliz (Custódio Mesquita - Mário Lago) 
02 - Boa Noite Passe Bem (Valfrido Silva - Gadé)

78 RPM (Odeon) (JUN/1936)
Faixas:
01 - É Noite (Custódio Mesquita - Mário Lago)
02 - Juntei Os Meus Trapinhos (Custódio Mesquita)

78 RPM (Odeon) (JUL/1936)
Faixas:
01 - Terror Dos Namorados (A. Morais - André Filho) 
02 - Pede Com Jeito (André Filho - A. Oberlander)

 78 RPM (Odeon) (AGO/1936)
Faixas:
01 - Volta Pro Teu Ninho Antigo (Mário Travassos) 
02 - Onde Ficou A Minha Sorte (Almanir Grego - Gadé)

78 RPM (Odeon) (SET/1936)
Faixas:
01 - Prometo Lhe Dar Tudo (Ronaldo Lupo - Saint-Clair Sena) 
02 - Meu Pecado É Te Querer (Saint-Clair Sena - Ronaldo Lupo)

78 RPM (Odeon) (OUT/1936)
Faixas:
01 - Amor Amor (Sival Silva)
02 - Moreno (Sival Silva)

78 RPM (Odeon) (NOV/1936)
Faixas:
01 - Bibelô (André Filho)
02 - Canto Ao Microfone (André Filho)

78 RPM (Odeon) (DEZ/1936)
Faixas:
01 - Blem Blau (Vicente Paiva - Portello Juno - Bucy Moreira)
02 - Eu Não Mandei (Paquito - R. Guará - Vicente Paiva)

78 RPM (Odeon) (JAN/1937)
Faixas:
01 - Trenzinho Do Amor (Alberto Ribeiro - João de Barro) 
02 - Amores De Carnaval (João de Barro - Alberto Ribeiro)

78 RPM (Odeon) (JAN/1937)
Faixas:
01 - Se A Moda Pega (André Filho) 
02 - Quero Ver Você Chorando (Luis Maia - André Filho)

78 RPM (Odeon) (JAN/1937)
Faixas:
01 - Janjão E Zabé (Ary Barroso / Paulo Roberto) (Com Paulo De Frontin Werneck) 
02 - Minha Existência Está Findando (Paulo De Frontin Werneck - L. Dos Santos Werneck) (Com Paulo De Frontin Werneck)

78 RPM (Odeon) (ABR/1937)
Faixas:
01 - Que É O Amor (Vicente Paiva / Abigail Moura / F. J. dos Santos) 
02 - Noivado Desfeito (Almanir Grego / Gadé)

78 RPM (Odeon) (JUN/1937)
Faixas:
01 - Sobe Meu Balão (Portello Juno / César Cruz) 
02 - Deixa A Baiana Sambar (Portello Juno / Waldemar Pujol)

78 RPM (Odeon) (JUL/1937)
Faixas:
01 - Porque Você Jurou (Sinval Silva)
02 - E Foi Assim (Leonel Azevedo / Alcebíades Barcelos "Bide")

78 RPM (Odeon) (AGO/1937)
Faixas:
01 - É Tarde (Herivelto Martins / Darci de Oliveira)
02 - Cruz Da Minha Vida (Benedito Lacerda / Darci de Oliveira)

78 RPM (Odeon) (SET/1937)
Faixas:
01 - Deixa Está Jacaré (Assis Valente / Pedro Silva) 
02 - Por Causa De Você (Assis Valente)

78 RPM (Odeon) (OUT/1937)
Faixas:
01 - Chora Coração (André Filho) 
02 - Feitiço (André Filho)

78 RPM (Odeon) (NOV/1937)
Faixas:
01 - Onde Está O Dinheiro (Francisco Matoso - José Maria de Abreu - Paulo Barbosa) 
02 - Estou Cansada De Sofrer (José Maria de Abreu - Francisco Matoso)

78 RPM (Odeon) (DEZ/1937)
Faixas:
01 - Nessa Rua (Ataulfo Alves - J. Pereira) 
02 - Quem Bate (Max Bulhões - Ataulfo Alves)

78 RPM (Odeon) (JAN/1938)
Faixas:
01 - A Cigana Lhe Enganou (Gomes Filho - Ary Barroso)
02 - O Meu Dia Há De Chegar (Ary Barroso - Alcyr Pires Vermelho)

78 RPM (Odeon) (FEV/1938)
Faixas:
01 - Na Sua Casa Tem (André Filho - Heitor dos Prazeres) 
02 - Chorei Por Teu Amor (André Filho)

78 RPM (Odeon) (FEV/1938)
Faixas:
01 - Juro Não Amar A Outro (Miguel Bauso - Jaime Souza) 
02 - Corda E Caçamba (Miguel Bauso)

78 RPM (Odeon) (ABR/1938)
Faixas:
01 - Estrela (Nelson Petersen) 
02 - Vem Pro Barracão (Nelson Petersen - Oliveira Freitas)

78 RPM (Odeon) (MAI/1938)
Faixas:
01 - Dia Sim Dia Não (Alberto Ribeiro) 
02 - Cenário De Revista (Alberto Ribeiro)

78 RPM (Odeon) (JUN/1938)
Faixas:
01 - Não Há De Ser Nada (Alcyr Pires Vermelho) 
02 - Quando A Lua Vem Saindo (Alberto Ribeiro)

78 RPM (Odeon) (JUL/1938)
Faixas:
01 - Mania De Malandro (Herivelto Martins) 
02 - Goma De Gomá (Herivelto Martins)

78 RPM (Odeon) (SET/1938)
Faixas:
01 - Blom Blom (Alberto Ribeiro - Sátiro de Melo) 
02 - Não Olhes Pra Tras (Alberto Ribeiro)

78 RPM (Odeon) (OUT/1938)
Faixas:
01 - Moreno (Nelson Petersen)
02 - Vai Acabar (Nelson Petersen)

78 RPM (Victor) (DEZ/1938)
Faixas:
01 - Menina Do Regimento (Alberto Ribeiro - João de Barro) 
02 - Barbeiro De Sevilha (Alberto Ribeiro)

78 RPM (Victor) (JAN/1939)
Faixas:
01 - Entra Vasco (Alberto Ribeiro - Antônio Almeida) 
02 - Coração Sonhador (Antônio Almeida - Alberto Ribeiro)

78 RPM (Victor) (MAI/1939)
Faixas:
01 - Pau Que Nasce Torto (Claudionor Cruz) 
02 - Roubaram Meu Mulato (Claudionor Cruz)

78 RPM (Odeon) (SET/1939)
Faixas:
01 - Não Há Ninguém Mais Feliz (Alcyr Pires Vermelho) 
02 - Você Sambou Para Mim (Alberto Ribeiro - Alcyr Pires Vermelho)

78 RPM (Victor) (SET/1939)
Faixas:
01 - Teus Olhos (Ataulfo Alves / Roberto Martins) 
02 - Eu Conheço Você... (Roberto Martins / Ataulfo Alves)

78 RPM (Victor) (NOV/1939)
Faixas:
01 - Acarajé Ô (Léo Cardoso - Ademar Santana) (Com Carlos Galhardo)
02 - Trovador Não Tem Data (Wilson Falcão - Ataulfo Alves) (Com Carlos Galhardo)

78 RPM (Victor) (FEV/1935)
Faixas: 
01 - Vá Pra Casa Sossegar (Osvaldo Santiago - Antônio Almeida - Alcyr Pires Vermelho) 
02 - Não Vejo Jeito (Ismael Silva)

 78 RPM (Victor) (DEZ/1939)
Faixas:
01 - Que Horas São Estas ? (Osvaldo Santiago - Antônio Almeida) 
02 - Família Do Samba (Antônio Almeida - Osvaldo Santiago - Alcyr Pires Vermelho)

78 RPM (Victor) (DEZ/1939)
Faixas:
01 - Não Vai Zezé (Ataulfo Alves) 
02 - Você Partiu (Armando "Marçal" - Alcebíades Barcelos "Bide")

78 RPM (Victor) (MAI/1940)
Faixas:
01 - Petisco Do Baile (Almanir Grego - Gadé)
02 - Não Admito (Ciro de Souza - Augusto Garcez)

 78 RPM (Victor) (JUN/1940)
Faixas:
01 - Batata Frita (Ciro de Souza - Garcez) 
02 - Paulo Paulo (Gadé)

78 RPM (Odeon) (JAN/1950)
Faixas:
1. Cidade Maravilhosa (André Filho) (Com André Filho)
2. Se A Lua Contasse (Custódio Mesquita)

 78 RPM (Continental) (ABR/1952)
Faixas:
01 - Faixa De Cetim (Ary Barroso) 
02 - Risque (Ary Barroso)

78 RPM (Odeon) (AGO/1956)
Faixas:
01 - Guanabara (Aloysio de Oliveira - Vadico) 
02 - Amor E Matrimônio (love And Marriage) (Sammy Cahn - James Van Heusen - Vrs. Haroldo Barbosa) (Com Aloysio de Oliveira)

78 RPM (Odeon) (DEZ/1956)
Faixas:
01 - Creia Em Mim (Valfrido Silva - Gadé) 
02 - Banzé De Cuia (Gadé - Valfrido Silva)

Sucessos de Aurora Miranda (Sinter) (1956)

Faixas:
01 - Cidade Maravilhosa (André Filho) 
2. Boa Noite Passe Bem (Valdrido Silva - Gadé) 
3. Se a Lua Contasse (Custódio Mesquita)
4. Petisco do Baile (Gadé - Almanir Grego) 
5. Fiz Castelo de Amores (Valdrido Silva - Gadé) 
6. Você Só Mente (Noel Rosa - Hélio Rosa) 
7. Cai Cai Balão (Assis Valente) 
8. Sem Você (Silvio Caldas - Orestes Barbosa)


78 RPM (Sinter) (MAI/1957)
Faixas:
01 - Cai Cai Balão (Assis Valente)
02 - Petisco Do Baile (Almanir Grego - Gadé)


Fonte: Cantoras do Brasil

0 comentários:

LinkWithin