sábado, 4 de abril de 2015

EM UMA MISCELÂNEA DE INFLUÊNCIAS, A BANDA HEY JOE BUSCA SEU ESPAÇO APOIANDO-SE NAS REDES SOCIAIS

Grupo mineiro que vem na estrada a cerca de três anos prepara-se para o lançamento do primeiro disco autoral em breve




Imagine-se adentrando um corredor estreito e a meia luz, de modo a te deixar totalmente conectado com tudo que está ali dentro. Você caminha lentamente e o único som é o de seus passos junto ao estalar da madeira do chão. Nas paredes, podem ser vistos inúmeros quadros, e pintado neles, referências musicais: Os dreadlocks de Bob Marley, o sorriso brasileiro de Gilberto Gil, a simplicidade de Serginho do Rock, a extravagância de Peter Tosh, a malandragem de Bezerra da Silva, a malemolência de Tim Maia, os solos de guitarra distorcidos de Stevie Ray Vaughan, o grave pesado do Led Zeppelin. Nos papéis de parede, a arte vintage predomina se misturando a um surrado violão, caxixis, djembes e gaitas de sopro. No teto, um apanhador de sonhos filtrando os pesadelos, permitindo que toda vibração positiva flutue por entre as penas verde, amarela e vermelha, as cores do reggae, representantes da unificação. Você continua caminhando e chegando ao final do corredor se depara com outra porta, onde não há chave que proíba a entrada de qualquer pessoa, de qualquer raça, religião ou credo, apenas um forte feixe de Luz, abrindo os portões do céu com seu brilho e seu calor. É assim que definem-se os garotos da Hey Joe.

Com uma sonoridade baseada no "Rock'n Reggae", ou seja, a união de duas vertentes musicais que juntas liberam um universo de possibilidades sonoras, a banda é formada por Rodrigo Rosa (voz/violão), Rodrigo de Sá (voz/guitarra/gaita), Renan de Souza (guitarra), Ricardo Oliveira (baixo), Lucas Ferrari (bateria) e Davidson Bronzato (trompete) e busca efetuar releituras que buscam trazer consigo peculiaridades próprias. No repertório, além de canções autorais, encontram-se canções de Bob Marley, Gilberto Gil, Bezerra da Silva, Charlie Brown Jr, Rama Ruana, SOJA, Skank, Steel Pulse, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Natiruts, O Rappa, Sublime, entre outros artistas. As diversas influências é algo característico e claro na sonoridade da banda, criando-se assim um ambiente propício à criatividade e harmonia musical. 

Com um single lançado em 2013 cujo título é “Andarilho da Noite”, a banda vem na odisseia do lançamento do primeiro projeto fonográfico desde 2014 quando entrou em processo de produção do primeiro trabalho autoral em São João Nepomuceno - MG. O disco está sendo gravado, produzido e assinado pelo produtor Nando Costa, o álbum vem sendo gravado no Estúdio Versão Acústica do conceituado Emmerson Nogueira (que a pouco tempo oficializou a criação de um Selo em parceria com a Sony Music Brasil). Tal contexto acabou favorecendo o debute fonográfico do grupo uma vez que o grupo está qualificado para uma possível distribuição em todas as lojas do Brasil, além de venda online no iTunes.


Maiores Informações: 

Instagram - http://instagram.com/heyjoe_oficial


0 comentários:

LinkWithin