segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MARIAS... DAS DORES... DALUZ!

A mineira mais pernambucana do Brasil não para; depois de lançar no primeiro semestre o DVD "Girassol de Desejos", lança agora o CD "Mulheres Compositoras do Nordeste - Irah Caldeira Apresenta Marias... Das Dores... Daluz !", um apanhado de 16composições assinadas por compositoras nordestinas.
O Cd se inicia com a toada Arrebol da paraibana Socorro Lira e prossegue com Canta canarinho da cearense Dona Maria do Horto... e continua com Imensidão da também paraibana Flávia Wenceslau.
Pernambuco se faz presente com o forró de Terezinha do Acordeon: Cheiro de Mussambê, o samba de latada de Adryana BB: Dona Biu e a cantoria de Bia Marinho: Adeus.

"...Fez dos meus braços armador pra sua rede
Matou a sede quando quis, nos beijos meus..."

De Sergipe vem o forró Passarinho de Joésia Ramos... e Socorro Lira retorna com a bela Todas as presenças, em parceria com a pernambucana Haidée Camelo.
De volta a Pernambuco vem a rainha Anastácia em parceria com Liane Ferreira em Eu quero é forrozar e Kelly Benevides com Seu Veludinho...

Do Ceará vem Rita de Cássia com Raízes do Sertão:

"No meu sertão tem de tudo
De bom que se possa imaginar
Tem o sol cariando
Lá onde canta o sabiá

Tem a bondade nos olhos
De um homem trabalhador
Que usa chapéu de palha
Com humildade, sim senhor

No meu sertão xique-xique
É a bandeira do nordeste
Tem forró, vaquejada, xote,
Baião de leste a oeste

Tem a bondade nos olhos
De um homem trabalhador
Que usa chapéu de palha
Com humildade, sim senhor

Mas apague a lamparina
Deixe o lampião
Lampião de Virgulino
Ninguém bole não

Já pensou no reboliço
Que aqui pode dar
Se apagar o lampião
A coisa vai mudar..."

Outra pernambucana é Selma do Samba, e sua dolente Acalanto... do Rio Grande do Norte vem o baião/coco Esse meu baião e a própria Irah mostra que também é compositora na bela Canção primeira, já presente no DVD.

A também pernambucana Jussara Kouryh vem de samba: Desculpe aí, e fechando o Cd vem Coco das Mulheres de Kátia Cruz, com participação vocal de Aurinha do Coco.

5 comentários:

Anônimo disse...

I saw something about this topic on TV last night. Nice article.

Anônimo disse...

Hello! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems finding one? Thanks a lot!

Anônimo disse...

Thank you for the good writeup. It in reality was a enjoyment account it. Look complicated to far brought agreeable from you! However, how can we be in contact? car insurance in florida

Anônimo disse...

the Web site of Learn More about the
Relevante links:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin