sexta-feira, 6 de abril de 2018

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS



Uma bela toada de Ozi dos Palmares que recebeu letra de nossa autoria. A música está contemplada no nosso FORROBOXOTE 5 – ALMA SANFÔNICA, que tem a proposta de mostrar a beleza harmônica e melódica da sanfona em qualquer que seja o ritmo. Neste trabalho, existe de quase tudo – samba, choro, frevo, valsa, toada, tango etc – menos forró, exatamente para dar fiel cumprimento à proposta do disco. A música de que se trata é interpretada pelo próprio autor, meu parceiro Ozi dos Palmares.

XUÁ
Ozi dos Palmares e Xico Bizerra


de alhambra foi meu chão com o sofrer
sem ver o ninho das estrelas
ate poder tê-las
eu, elas e você

e uma enxurrada de águas de amor
transbordou no mar do peito desse cantador
e o verso então coube na canção que eu fiz
me descobri sorrindo
me fecundei feliz, feliz

fez-se então xuá de alegria e de paz
fiz-me amor o tanto quanto a alma foi capaz
e a flor que já fora rebrotou nova em mim
desinventei o não, reaprendi o sim, enfim

foi invernia, foi safrejar
terras do amor
colheitas do bem-amar
foi tempo de luz, xuá …

0 comentários:

LinkWithin