terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

46º BAILE MUNICIPAL DO RECIFE

Os Homenageados do baile serão Vicente do Rêgo Monteiro e a Getúlio Cavalcanti.

O 46º Baile Municipal do Recife, coordenado pela primeira-dama Marília Bezerra, será marcado por grandes novidades. Aumenta a participação popular e a tradição assistencialista da festa será fortalecida. No dia do evento, dez horas ininterruptas de folia (concursos e shows) garantem uma prévia inesquecível para o público. O frevo pernambucano de Alceu Valença, Claudionor Germano, André Rio e Elba Ramalho recebem o tempero baiano de Daniela Mercury. Todos serão acompanhados, no palco, pela SpokFrevo Orquestra. Enquanto se divertem em um dos bailes mais importantes do País, os foliões estarão contribuindo, este ano, para duas entidades: a Casa da Estância e o Hospital Maria Lucinda.

O clima de Carnaval toma conta do Recife semanas antes do Baile. As seis Regiões Político Administrativas (RPAs) receberão desfiles descentralizados que levarão às ruas agremiações carnavalescas locais e votação popular. Dois clássicos importantes do Campeonato Pernambucano de Futebol também serão contemplados pela comitiva de candidatos a casal real do Baile Municipal. No total, serão 10 apresentações itinerantes.

Outra novidade deste ano é que não teremos intervalos entre as atrações musicais, já que não será necessário trocar a estrutura de palco e os músicos. Isso porque todos os cantores terão a honra de contar com a competência internacionalmente reconhecida da SpokFrevo Orquestra, comandada pelo maestro Spok.

Decoração
Em sintonia com o Carnaval do Recife, o Baile também presta homenagem ao artista plástico Vicente do Rêgo Monteiro e ao compositor Getúlio Cavalcanti. Já a elegante decoração do evento fica pelo terceiro ano consecutivo a cargo do arquiteto Carlos Augusto Lira e da designer Joana Lira, que produz ilustrações exclusivas para o evento de acordo com as características da identidade visual do Carnaval Multicultural do Recife 2010.

A execução da decoração e a coordenação dos concursos de Rei, Rainha e Fantasias do Municipal – este com a mesma idade do Baile – é do cenógrafo Romildo Alves. Para a campanha publicitária, a agência 3 Pontos usou como referência a importância assistencialista e o caráter solidário da festa para desenvolver todas as peças da campanha publicitária.

Apresentadoras
As cicerones da 46ª edição do Baile serão duas profissionais de grande alcance popular. Graça Araújo, da TV Jornal, e Bianka Carvalho, da Rede Globo, darão vida ao roteiro do jornalista Aldo Gusmão durante a apresentação dos concursos e a largada para o início da folia. Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo alinhará competência, profissionalismo e carisma.

Pela primeira vez em 46 anos de Baile Municipal, os 11 mil ingressos para a pista esgotaram faltando ainda uma semana para a festa. Os foliões se anteciparam até para as 286 mesas, que foram vendidas em dois dias. O sucesso da edição 2010 do Baile vai fazer a felicidade de muita gente, já que tudo gira em torno do caráter assistencialista do evento. Hospital Maria Lucinda e Casa da Estância, as duas entidades beneficiadas, agradecem o empenho e animação dos foliões que, este ano, ajudarão frevando – em dobro! E que venha o dia 6 de fevereiro.

0 comentários:

LinkWithin