segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ABRAÇA RECIFE!

Alceu Valença, Calypso, Geraldinho Lins e ala da Beija Flor são algumas das atrações deste mega evento; a entrada é gratuita.

O evento carnavalesco Abraça Recife vai acontecer no dia 7 de fevereiro, com apoteose na Rua da Aurora, no centro do Recife. A primeira edição do projeto pretende reunir importantes manifestações carnavalescas do Brasil e oferecer ao público uma festa democrática e gratuita.

Os organizadores esperam 300 mil pessoas para o evento, que tem início às 9h, na Avenida Cruz Cabugá. Depois, a folia segue para a Avenida Princesa Izabel e tem sua apoteose na Rua da Aurora.

O público que comparecer na grande festa vai poder conferir as apresentações de mais de 25 atrações musicais e artísticas, como carros alegóricos, bonecos gigantentes, desfile de blocos, trio elétricos e escolas de samba, todos reunindo cerca de 1500 artistas.

O evento, previsto pra acabar as 17h, se propõe a algo nunca antes visto no Estado, informa Antônio Bernardo, diretor do Abraça Recife: “teremos pela primeira vez a união cultural dos carnavais do Brasil em uma única manifestação popular, em um pré-carnaval nunca visto”.

Para abrir o festival, a maior orquestra de frevo de Pernambuco irá tocar: 600 músicos, 38 maestros e dezenas de passistas compõem o grupo. Em seguida, o maracatu entra em cena e Olinda dará o ar da graça logo depois com uma de suas marcas registradas: o desfile de bonecos gigantes.

No quesito musical, Alceu Valença, Almir Rouche, André Rio e Geraldinho Lins vão animar a farra com shows repletos de sucessos acumulado ao longo da carreira.

BRASIL
Vários Estados brasileiros participam da festa, mostrando ao público aquilo que tem de bom. Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Amazonas dão um toque multicultural ao evento.

Entre os destaques, estão o desfile de uma das alas das escolas de samba da Beija Flor e da Vai-Vai, provenientes do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente; o show do Forró do Muído, do Ceará e apresentação da banda baiana Nairê. O Amazonas, por sua vez. oferece aos foliões o tradicional desfile do Boi Caprichoso e Garantido.

Para fechar a noite, o Abraça Recife vai recepcionar o show da banda Calypso, que anima o público com o seu ritmo característico.


SERVIÇO
Abraça Recife 2010
Quando: domingo, 7 de fevereiro), às 9h
Concentração: Av. Cruz Cabugá
Percurso: Av. Cruz Cabugá, Av. Princesa Izabel e Rua da Aurora. 1,8 Km

0 comentários:

LinkWithin