Gigante dos shows nos EUA fecha acordo para atuar no Brasil.
A Live Nation, gigante do entretenimento nos Estados Unidos e que vem fazendo ousadas contratações para produzir turnês, lançar discos e gerir carreiras de artistas como Madonna, Jay-Z e Shakira, fechou um acordo com a empresa T4F (Time for Fun) para atuar na área de shows no Brasil, segundo a revista "Billboard".
A empresa norte-americana também vai atuar no México por meio da CIE, outra companhia com bastante peso no mercado latino-americano. A T4F, que já produziu turnês de Red Hot Chili Peppers, Aerosmith e Roberto Carlos em território brasileiro, também tem presença na Argentina e no Chile (e já foi ligada a CIE). Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da T4F disse que ainda iria se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
"Nós queríamos formalizar esse relacionamento, torná-lo exclusivo e adicionar a América do Sul para realmente completar o nosso cenário na América Latina", disse Jason Garner, principal executivo da Live Nation, à "Billboard".
"Quando você entra em um relacionamento assim, o que você quer saber é se você possui operadores sólidos ao levar uma banda que confia na Live Nation à América Latina."
Teoricamente, o acordo pode viabilizar a vinda de grandes artistas que têm relacionamento com a Live Nation.
A T4F era a antiga CIE Brasil, que teve o controle de suas operações comprada pela Gávea Investimentos, banco de investimentos do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga por US$ 150 milhões. A Time For Fun é proprietária de casas como Credicard Hall, Citibank Hall e Teatro Abril em São Paulo e, no Rio de Janeiro, Citibank Hall, além da Ticketmaster, empresa de serviço de venda de ingressos.
0 comentários:
Postar um comentário