quarta-feira, 9 de julho de 2008

E A CRISE CONTINUA...

Os números oficiais das gravadoras multinacionais a cada ano cai significadamente em relação as vendagens tanto de cd's como também de dvd's. No Brasil a coisa não é diferente e os números andam cada vez mais escassos tanto em unidades vendidas como também em faturamento. Todos sabem que algo inexorável em todo o mundo essa realidade.
No meio de tudo isso o mercado fonográfico tenta desesperadamente soluções com o intuíto de tentar reverter a situação e os números. Fusões já foram feitas, barateamento dos produtos (oferecendo estes de forma mais simplificada), diminuição do "cast" e etc.
Desde a fusão entre a BMG e a SONY MUSIC que o mercado fonográfico as tinham praticamente como número 1 em relação aos números em todos os anos. Porém nesse ano de 2007 e início de 2008 as coisas mudaram nesse setor.
A UNIVERSAL, depois de 2 anos, voltou a liderar o mercado. E uma das pessoas responsáveis pelo bom desempenho em faturamento da UNIVERSAL foi a cantora baiana Ivete Sangalo com o álbum lançado ano passado (2007) intitulado de AO VIVO NO MARACANÃ. Este álbum vendeu 210.000 Cd's e 555.000 DVD's.Para se ter uma ideia do que isso significa e ter uma noção superficial da crise: o DVD DA Ivete foi o DVD musical mais vendido da Universal em todo o mundo em 2007.

0 comentários:

LinkWithin